Os avanços na tecnologia estão moldando a maneira como os corretores imobiliários e os proprietários de casas navegam no processo de comprar uma casa no Morumbi ou de anunciar terrenos à venda.
No mundo moderno, os profissionais do mercado imobiliário contam com dados sofisticados para tomar decisões, avaliar o valor de uma casa e encontram compradores ideais.
Acompanhar os tempos pode ser difícil, mas a tecnologia, agora disponível para os agentes, é uma mudança interessante e conveniente. E para saber mais sobre este assunto, separamos algumas destas inovações que auxiliam na transformação digital para os processos de venda dos imóveis, confira.
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A tecnologia de IA está aprimorando a experiência de quem está interessado em comprar uma casa pela internet. Alguns aplicativos de IA podem responder a perguntas detalhadas sobre uma casa, como se ela tem uma piscina ou quintal. O detalhe extra que a tecnologia de IA oferece aos clientes em potencial melhora o processo de busca de uma casa. Também ajuda os corretores a encontrarem clientes ideais, aumentando assim as chances de negociação dos imóveis ou até mesmo de terrenos à venda.
A Internet das Coisas (IoT)
A Internet das Coisas (IoT) está ajudando os profissionais do setor imobiliário a crescer e gerenciar negócios com mais eficiência do que nunca.
Os dispositivos habilitados para IoT não apenas tornam as casas e o processo de venda mais inteligentes, mas também retiram muito do trabalho burocrático dos corretores imobiliários.
Por meio de desenvolvimentos em IA, os agentes podem economizar tempo, eliminar erros e analisar dados automatizados de forma mais produtiva, fazendo com que aqueles que estão interessados em comprar uma casa pela internet, por exemplo, possam chegar ao imóvel dos sonhos de forma assertiva e rápida.
Marketing Digital
Esqueça a distribuição de folhetos “À venda”! Agora, compradores, vendedores e corretores imobiliários podem compartilhar listagens, informações de open house e muito mais com apenas o clique de um botão, isso é o marketing digital.
Do Twitter ao Instagram e ao Facebook, a mídia social revolucionou a forma como divulgamos imóveis para que cheguem exatamente ao público ideal que está pesquisando uma casa para comprar específica.
O Potencial de Vendas através de Imagens
As fotos são parte essencial na comercialização de imóveis, e mesmo se tratando de terrenos à venda em São Paulo, elas fazem toda a diferença.
Mesmo que sua propriedade esteja perfeitamente cuidada, imaculadamente remodelada e listada por um preço fabuloso, uma estética on-line medíocre vai deixá-la cair no fundo da pilha. Boas fotos se tornaram parte integrante do processo de compra e venda.
Em alguns casos, os corretores oferecem além de tours virtuais, uma série de vídeos para que os interessados possam realmente verificar o ambiente.
Smartphones
Graças à facilidade dos dispositivos móveis, o poder de comprar e vender está literalmente em suas mãos o tempo todo! Estatísticas da National Association of Realtors mostraram que 58% dos Millennials e 46% da Geração X encontraram suas casas em um dispositivo móvel, e essa estatística é indispensável para entender o comportamento de consumo destas pessoas, mesmo se tratando de comprar uma casa.
Entendendo o Processo
Embora a Internet tenha melhorado drasticamente o processo de compra e venda (e a maioria dos compradores começa com suas próprias pesquisas on-line), um estudo recente provou que os compradores ainda preferem a ajuda de corretores imobiliários em 88% dos casos, o que não está errado.
No mesmo estudo, a maioria dos compradores listou “encontrar a casa certa” como a etapa mais difícil do processo, provando que mesmo com o grande número de apartamentos, casas e terrenos à venda na internet, ainda é necessário mais entendimento e clareza para conseguir fechar um “Negócio Virtual”.
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