O remarketing, também conhecido como retargeting, emergiu com o desenvolvimento da tecnologia de rastreamento de cookies na internet. Essa tecnologia permitia que os sites rastreassem os hábitos de navegação e as interações dos usuários.
Com o tempo, os profissionais de marketing começaram a perceber que podiam usar essas informações para se reconectar com usuários que haviam visitado seus sites, mas não haviam feito uma compra ou tomado uma ação desejada.
O Google foi um dos primeiros a introduzir um serviço de remarketing de forma ampla. Em 2010, eles lançaram o recurso de remarketing no Google AdWords (agora Google Ads).
Desde então, o remarketing tornou-se uma estratégia de marketing digital cada vez mais popular. Hoje, muitas plataformas de publicidade online, incluindo Facebook, Twitter e LinkedIn, oferecem algum tipo de recurso nesse sentido.
Neste artigo, exploraremos o poder do remarketing e compartilharemos exemplos de como essa estratégia pode ser aplicada com sucesso.
Cases de Remarketing Bem-Sucedidos √
- Anúncios de Produtos Abandonados no Carrinho
Uma das maneiras mais eficazes de utilizar o retargetingé segmentar os usuários que abandonaram produtos no carrinho de compras.
Ao criar anúncios personalizados que exibem os itens abandonados e, possivelmente, oferecem um desconto ou incentivo exclusivo, você pode aumentar a probabilidade de os visitantes retornarem e concluírem a compra.
- Remarketing para Visitantes de Páginas de Destino
Se alguém visitou uma página de destino específica, mas não realizou a ação desejada, o remarketing pode ser usado para lembrá-los do valor que sua oferta traz.
Por exemplo, se você oferece um e-book gratuito, pode criar anúncios segmentados para aqueles que visitaram a página de destino, mas não se inscreveram para receber o e-book.
- Remarketing para Clientes Anteriores
Manter os clientes existentes é tão importante quanto atrair novos clientes.
O retargeting pode ser usado para se reconectar com clientes anteriores, apresentando-lhes novos produtos, promoções ou conteúdos relevantes para mantê-los engajados com sua marca.
O remarketing é uma ferramenta poderosa que oferece uma segunda chance de causar uma primeira impressão duradoura.
Ao segmentar os visitantes do seu site com anúncios personalizados e relevantes, você pode aumentar o engajamento e melhorar a experiência do cliente, além de impulsionar as conversões.
Agora que você entende o potencial do remarketing, é hora de colocá-lo em prática!
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