fbpx
real digital

Real digital: O novo projeto brasileiro que começa esse mês

O projeto estabelece, segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que a moeda esteja circulando para o público até o fim de 2024.

campos-presidente-banco-central-

E que história é essa de “Real Digital”?

Nessa semana foram realizadas diversas simulações de transações onde o protagonista, Real Digital, efetuava transações financeiras por meio de tokens.

Uma das principais funções da nova moeda será servir como meio de pagamento em bens e serviços online.
A tecnologia pode substituir o cartão de crédito em transações como assinaturas de plataformas, compras e até aplicativos de delivery.


Atualmente, ao assinar um serviço via cartão de crédito, o consumidor passa por um sistema de intermediários que resulta em um aumento do custo final daquele serviço.

banco-central-mardini

O real digital poderá ser usado em operações de pagamentos, transferências, investimentos, câmbio e formação de reservas de valor. Além do que, a rede será acessível apenas através de agentes autorizados pelo Banco Central, como bancos e cooperativas buscando garantir a proteção ao consumidor em caso de problemas na prestação de serviço.

As transações do real digital serão pseudoanônimas, permitindo a identificação das operações por códigos não associados ao seu portador.

 

Mas, atenção…

O real digital não será uma criptomoeda, tampouco um ativo de investimento como o Bitcoin. Irá somente utilizar a tecnologia do último, que é o blockchain, para garantir rastreabilidade e segurança.

pato-donald-dinheiro-marketing

 

 

 

Um real digital valerá exatamente um real físico.

 

Não haverá diferença de valor entre uma e outra.
Os bancos serão os distribuidores.

 

 

 

 

Em suma, o real digital será uma resposta sólida do Banco Central do Brasil à atuação hostil dos emissores de criptomoedas. Além disso, as taxas cobradas pelos bancos deverão ser substancialmente reduzidas, aumentando a velocidade de circulação da moeda e reduzindo possíveis custos do funcionamento sistemático.

O real digital é a porta de entrada para o Brasil competir mundialmente em tecnologia financeira e mobilização social.

Saiba sempre mais com a consultoria da MARDINI.😉

Compartilhe

Sem Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós