fbpx
Marketing digital

O que você precisa saber para ingressar na área de marketing digital

Com a transformação digital, setor ganhou força e abriu postos; crescimento deve continuar

A área de marketing digital está em alta. Levantamento do LinkedIn colocou a competência como uma das mais requisitadas no País entre janeiro de 2017 e julho do ano passado. Com a transformação digital e a migração dos consumidores para o ambiente online, impulsionadas principalmente pela pandemia da covid-19, o setor deve continuar ganhando relevância e, consequentemente, abrindo mais postos de trabalho.

Para quem deseja aproveitar o bom momento e ingressar no setor, é preciso entender, antes de mais nada, o que exatamente faz um profissional de marketing digital. “Ele é responsável por todas as ações estratégicas que agem em conjunto para divulgar serviços ou produtos. Desta forma, este profissional atua para divulgar a marca, aumentar as possibilidades de conquistar novos clientes e fidelizá-los”, explica Matheus Luis Pavessi, especialista em marketing digital na agência iNexxus.

São diversos os segmentos que permitem sua atuação: comercial (na prospecção de clientes), atendimento (ao atender o cliente quando este já foi captado), designer (criação de artes), social media (redes e campanhas), web designer (criação de sites), entre outros.

Qualificação

De olho no mercado, a oferta de cursos na área é imensa. As opções vão desde faculdades, com os cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing Digital, até cursos que envolvam o universo, como gerenciamento e planejamento de mídias sociais, produção de conteúdo, captação de novos clientes, vendas, desenvolvimento de campanhas, pesquisas, e-mail marketing, entre outros.

“O mais adequado é escolher por aquele que possa trazer mais experiência e, em seguida, conseguir um estágio para ter a vivência na área. As empresas têm contratado pessoas que queiram se capacitar e crescer”, afirma Pavessi.

Apesar de relativamente novo, o estudo na área se mostra fundamental. “É importante estar qualificado, pois o profissional vai atender clientes que desejam resultados, não podendo haver falhas. Uma boa qualificação vai permitir um trabalho bem executado”, aponta o especialista.

Os rendimentos de um profissional de marketing digital podem variar bastante, partindo de R$ 1,5 mil e chegando a R$ 9 mil, segundo Pavessi.

Futuro da profissão

Para o especialista da iNexxus, é certo dizer que cada vez mais o marketing digital é procurado por clientes de todos os ramos, e a tendência é continuar nesta crescente.

“Ações estratégicas e planejamentos precisam ser traçados para que as empresas se posicionem e continuem crescendo. Devido a este movimento do mercado, agências e profissionais têm surgido, e quem estiver mais preparado sairá na frente”, finaliza.

https://www.metroworldnews.com.br/foco/2022/03/13/o-que-voce-precisa-saber-para-ingressar-na-area-de-marketing-digital/

Recomende o conteúdo

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós

Top

latest android games

|

popular android games