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O que é SEO, Quanto Custa e Como Funciona.

Se você estava pesquisando sobre Marketing Digital e acabou se deparando com um tal de SEO, você precisa apenas ler esse post e em alguns minutos você vai entender como o SEO vai fazer seu negócio crescer, e por onde você deve começar.

Bom, agora eu vou te fornecer não uma, mas duas explicações práticas sobre o que é SEO 🙂

Explicação didática sobre SEO

SEO é o que você faz quando quer que buscadores coloquem você no topo de cada busca sem que você tenha que pagar anúncios, simples assim.

Explicação Técnica sobre SEO

A sigla SEO significa “Search Engine Optimization” que em português Significa Otimização para Motores de Busca.

E se trata de um conjunto de estratégias de marketing digital para colocar vocês nas primeiras posições do Google para buscas relevantes para o seu negócio.

O SEO é divido em 3 partes, SEO On Page, SEO Off Page e SEO Local.

SEO On Page

São todas as técnicas feitas no seu site/blog para que o Google classifique a sua página da melhor maneira possível.

SEO Off Page

Hoje em dia apenas criar um site e publicar conteúdo no blog ou otimizá-lo não gera mais resultados, você precisa também usar estratégias para que as pessoas citem seus links em seus sites e blogs e fortaleçam o seu domínio.

SEO Local

É uma forma de otimização utilizando o Google Meu Negócio e outras estratégias em seu site para alcançar de forma gratuita todas as pessoas ao seu redor.

O que são os resultados orgânicos

Resultados orgânicos são os resultados pelos quais você não paga para estar lá, é a visibilidade conquistada naturalmente, por isso o chamamos de orgânicos.

Quando você faz SEO, você trabalha para estar nos 3 primeiros lugares para todas as buscas relevantes para o seu negócio.

Em verde estão os Resultados Pagos, e em azul os Resultados Orgânicos.

Porque você deve investir em SEO

Vamos supor que você venda seguros.

“seguro de moto” tem 6.600 buscas mensais e o 1º colocado recebe em média 2.006 acessos dessas buscas.

“seguro de moto valor” tem 1.000 buscas mensais e o 1º colocado recebe em média 304 acessos dessas buscas.

“seguro de carro” tem 22.200 buscas mensais e o 1º colocado recebe em média 6.748 acessos dessas buscas.

“seguro de vida” tem 18.100 buscas mensais e o 1º colocado recebe em média 5.502 acessos dessas buscas.

Logo, essas 4 palavras-chaves somam um total de 47.900 buscas mensais, simples assim.

Agora vamos imaginar que você fosse pagar por esse tráfego:

Seguro de moto custa em média R$ 4,26 na parte superior das buscas.

Seguro de moto valor custa em média R$ 3,07 na parte superior das buscas.

Seguro de carro custa em média R$ 12,13 na parte superior das buscas.

Seguro de vida custa em média R$ 5,69 na parte superior das buscas.

Totalizando: (2.006 x R$ 4,26 = R$ 8.545,56) + (304 x R$ 3,07 = R$ 933,28) + (6.748 x R$ 12,13 = R$ 81.853,24) + (5.502 x R$ 5,69 = 31.306,38) = R$ 122.638,46 em investimento.

O que você consegue fazer com R$ 122.638,46 de investimento economizados em Marketing Digital?

Como eu poderia começar com SEO em 7 Passos

1) Se inscreva no Google Meu Negócio (caso você tenha uma estrutura física).

2) Encontre as palavras-chaves com o maior volume de busca relacionados aos serviços que você oferece.

3) Otimize as páginas do seus produtos e serviços para cada uma dessas palavras chaves.

4) Selecione de 24 à 48 palavras-chaves com menos concorrência e escreva artigos, crie vídeos e outros formatos de conteúdo para essas palavras-chaves e vá gradualmente adicionando elas ao seu site.

5) Divulgue regularmente cada um desses conteúdos e continue a atualizá-los para que as pessoas linquem para você.

6) Veja o seu tráfego crescer gradualmente.

7) Identifique novas palavras-chaves apontando para o seu site e aproveite essas oportunidades.

Para quem serve o serviço de SEO?

Para qualquer empreendedor, empresário ou empresa que tenha visão de longo prazo e pensa em construir o seu negócio para perdurar, porque SEO é um compromisso.

5 Ferramentas de SEO para você usar agora

A Ferramenta Oficial do Google, Google Search Console.

A Ferramenta do Neil Patel, Ubersuggest.

Uma das maiores empresas de SEO do mundo, a SEMrush.

Uma das maiores Ferramentas para analise de SEO on Page, o Link Explorer.

Uma Extensão fantástica para Google Chrome, o SEOquake.

Conclusão

As empresas nas primeiras colocações do Google são vistas por seus clientes em potencial como as líderes do seu mercado e contam com uma avalanche de oportunidades providas pelas pesquisas no Google.

Porque se você quiser perseverar no mundo digital, você precisa:

– Começar pequeno.

– Testar tudo.

– Comunicar de forma personalizada.

– Crescer rápido.

– Agir de forma inteligente com seu orçamento e otimizações.

– Diminuir constantemente o seu custo por aquisição de cliente.

– Mensurar tudo com ferramentas Analytics como o Google Analytics

– Pensar grande, visando o longo prazo.

Porque quando se tratar de crescimento exponencial, é importante que você invista bastante em SEO e Marketing de Conteúdo.

Bons Negócios e Obrigado pelo seu tempo 😉

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blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

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