blank

Mercado digital deve receber investimento dobrado em 2022

Vendas on-line, home-office, inteligência artificial, eventos virtuais são alguns dos conceitos que ganharam força em 2020.

E, de acordo com levantamento realizado pela WSI, uma das maiores empresas de marketing digital do mundo, eles devem continuar em alta em 2022.

“Os resultados que os meios digitais trouxeram no ano passado mostraram que esse é o caminho para o crescimento dos negócios”, afirma Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil.

Mesmo com um possível controle da pandemia causada pelo novo coronavírus, especialistas afirmam que empresas no Brasil e nos Estados Unidos planejam duplicar os investimento na área digital em 2022.

Tal projeção se dá pelo fato do alto consumo no online, seja por conta de trabalho, aumento de compras e também em aplicativos de entretenimento.

Um dos destaques é o aplicativo TikTok, para Vicente Varela, chief data & media officer da Lew’Lara\TBWA, principalmente por seu formato de vídeos curtos e que dialogam com jovens e adultos.  Fato, que despertou o interesse de grandes empresa.

Nas plataformas de Streaming, destaque para a Netflix, segundo a companhia, já ultrapassaram a marca de 200 milhões de assinantes.

Outra tendência bastante forte para este ano é o desenvolvimento de mais tecnologias de IA (Inteligência artificial) e IoT (Internet das coisas). Para dar uma ideia, no Brasil, em 2020, houve um aumento de 47% do uso de serviços ou produtos com assistentes virtuais por voz, como a Alexa.

Entretanto, o presidente da WSI Brasil faz um alerta importante. Mesmo diante desses avanços tecnológicos, o foco cliente deve ser a prioridade.

“A conversa direta com seu público-alvo continuará sendo o mais importante. Simplicidade e facilidade são temas prioritários e a experiência do usuário não pode ser desmerecida em nenhum momento do processo.”, reforça o presidente da WSI Brasil.

Outra grande empresa que anunciou o investimento no Brasil, foi a Mercado Livre. De olho na expansão, a varejista informou que irá investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2022.

Os dados do último ano e o resultado de estudo da consultoria e-Marketer em identificar que o maior crescimento do comércio eletrônico no mundo, se deu na América Latina foram determinantes para o investimento.

2 Comentários

Faça um Comentário