Compras no crédito e Débito pelo WhatsApp podem virar moda entre os brasileiros
Após longa espera judicial, o BC, Banco Central do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (2) que irá autorizar o pagamento para pessoas físicas e jurídicas via WhatsApp.
Dessa forma, interrompe as medidas coercitivas até então em vigor, para devolver a possibilidade da expansão dos meios de pagamento e transferência via aplicativo Meta.
Veja partes selecionadas deste comunicado:
“O Banco Central (BC) decidiu, nesta quinta-feira (02/03), pela cessação completa das medidas coercitivas aplicadas à Mastercard e à Visa que haviam suspendido a realização de transações de pagamento por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (Programa Facebook Pay) […]
Dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp. Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários deste aplicativo, autorizada em março de 2021.”
Ainda não existe uma data estimada para a liberação, mas o dono do Facebook, Instagram e WhatsApp já comemorou de forma tímida em sua rede social:
“O Banco Central acaba de autorizar o lançamento de nosso novo recurso de pagamento para que as pessoas possam pagar pequenas empresas diretamente pelo WhatsApp. Ansioso para lançar isso em breve” – disse Zuckerberg
É importante relembrar que tanto os cartões Visa como Mastercard já são aceitos na carteira virtual do WhatsApp Pay. Contudo, a partir de agora será possível fazer transações diretamente pelo aplicativo. Ou seja, uma loja pode efetuar uma cobrança direto pela plataforma, sem a necessidade de ser redirecionado para fora da aplicação.
E você, confia na nova função de transferência e pagamentos do Whatsapp?