fbpx
blank

TOTVS vence Locaweb e compra RD Station por R$ 1,8 bilhão

Ex-Resultados Digitais tem receita líquida prevista para 2021 de R$ 206 milhões

Fim da disputa, a desenvolvedora de softwares de gestão Totvs (TOTS3) confirmou a compra de 92% do capital social da startup RD Station por R$ 1,86 bilhão. O valor será pago no fechamento da transação e está sujeito a ajustes.

Líder no segmento em software de automação de marketing digital, a startup RD Station (ex-Resultados Digitais), com sede em Florianópolis foi fundada em 2011 por Eric Santos, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, André Siqueira e Pedro Bachiega.

A RD Station tem receita líquida prevista para 2021 de R$ 206 milhões, o valor representa um crescimento (médio composto) de 46% desde 2016. O faturamento anual é de cerca 150 milhões, com expansão anual de 50%.

Para o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Gilsomar Maia Sebastião, a aquisição da RD Station representa a consolidação.

“Um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin”.

Vale informar que desde janeiro (2021), a Totvs disputava a aquisição da startup com outra gigante do mercado, Locaweb (LWSA3).

Durante o leilão que determinou a venda da RD Station para a Totvs (TOTS3) impactou diretamente nas ações da companhia.

17h54 – Queda de 2,54%, a R$ 27,65 segundo cotação
18h05 – Anúncio oficial da compra
Fechamento do dia – Alta de 4,05% a R$ 29,05

O fechamento da transação ainda depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio.

Entretanto, o Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, Gilsomar Maia confirmou que manterá o mercado informado sobre o desdobramento que se mostrarem relevantes.

Para Gilsomar Maia, o mercado de marketing digital tem sido fortemente impulsionado pela acelerada adoção e digitalização das médias e pequenas empresas na aquisição e relacionamento com novos clientes.

Conclusão

O fato é que a maior parte das empresas de tecnologias de grande porte não tiveram nada parecido com uma crise durante a atual pandemia e isso mostra o quanto as pequenas empresas que são a base da economia do país precisam investir na criação e adoção de canais e ferramentas digitais para se manterem competitivas em um mercado que se torna dia a dia mais acirrado.

Compartilhe

Sem Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós