blank

TOTVS vence Locaweb e compra RD Station por R$ 1,8 bilhão

Ex-Resultados Digitais tem receita líquida prevista para 2021 de R$ 206 milhões

Fim da disputa, a desenvolvedora de softwares de gestão Totvs (TOTS3) confirmou a compra de 92% do capital social da startup RD Station por R$ 1,86 bilhão. O valor será pago no fechamento da transação e está sujeito a ajustes.

Líder no segmento em software de automação de marketing digital, a startup RD Station (ex-Resultados Digitais), com sede em Florianópolis foi fundada em 2011 por Eric Santos, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, André Siqueira e Pedro Bachiega.

A RD Station tem receita líquida prevista para 2021 de R$ 206 milhões, o valor representa um crescimento (médio composto) de 46% desde 2016. O faturamento anual é de cerca 150 milhões, com expansão anual de 50%.

Para o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Gilsomar Maia Sebastião, a aquisição da RD Station representa a consolidação.

“Um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin”.

Vale informar que desde janeiro (2021), a Totvs disputava a aquisição da startup com outra gigante do mercado, Locaweb (LWSA3).

Durante o leilão que determinou a venda da RD Station para a Totvs (TOTS3) impactou diretamente nas ações da companhia.

17h54 – Queda de 2,54%, a R$ 27,65 segundo cotação
18h05 – Anúncio oficial da compra
Fechamento do dia – Alta de 4,05% a R$ 29,05

O fechamento da transação ainda depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio.

Entretanto, o Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores, Gilsomar Maia confirmou que manterá o mercado informado sobre o desdobramento que se mostrarem relevantes.

Para Gilsomar Maia, o mercado de marketing digital tem sido fortemente impulsionado pela acelerada adoção e digitalização das médias e pequenas empresas na aquisição e relacionamento com novos clientes.

Conclusão

O fato é que a maior parte das empresas de tecnologias de grande porte não tiveram nada parecido com uma crise durante a atual pandemia e isso mostra o quanto as pequenas empresas que são a base da economia do país precisam investir na criação e adoção de canais e ferramentas digitais para se manterem competitivas em um mercado que se torna dia a dia mais acirrado.

Sem Comentários

Faça um Comentário