Design Responsivo, Entenda o que é um site responsivo

Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Se você ouviu falar sobre o termo Design Responsivo e resolveu pesquisar sobre, eu vou explicar para você de forma prática:

– O que é um site responsivo

– Como funciona o design responsivo.

– A história do design responsivo.

– E quantos negócios você pode perder por não ter um site responsivo.

Qual a importância de um Layout Responsivo

Das 120,7 milhões de pessoas que acessaram a internet nos últimos três meses, 49% o fizeram utilizando somente o celular, 4% somente pelo computador e 47% ambos. – Fonte: CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).

Em resumo, O Design Responsivo existe para que você não tenha que criar vários versões do seu site em tamanhos diferentes para dispositivos diferentes.

Exemplos de Layouts Responsivos

Como Funciona um Site Responsivo

Para que você saiba, todo o conteúdo que você está lendo nesse site é renderizado por algumas tecnologias como HTML, CSS, JavaScript e PHP para entregar para você esse conteúdo da melhor forma possível.

O CSS (Cascading Style Sheets que em português significa “folhas de estilo em cascata”) de um site é o responsável pela formatação do design.

Logo, um site responsivo é um site construído com uma codificação CSS projetada para se ajustar para qualquer tamanho de tela, como as de Smartphones, Tablets, Notebooks, Computadores e Smart TVs.

É crucial que seu site seja projetado de forma responsiva.

História do Design Responsivo

Você é do tipo que gosta de entender melhor contexto e história?

Em 25 de Maio de 2010, o Web Designer Ethan Marcotte publicou um artigo no site An List Apart com o título de Responsive Web Design, lá ele explica o conceito e como implementar o Design Responsivo, que hoje é um padrão adotado e compreendido pelas maiores empresas do mundo como a Apple, Google, Microsoft e qualquer empresa que se conecte à internet.

5 Maneiras de Testar o seu Design Responsivo

1) Redimensionar a janela do seu navegador.

2) Acessar o site pelo celular, tablet e computador.

3) Com o Plugin do Google Chrome Responsive Design Checker.

4) No Mozilla Firefox através do atalho CRTL + Shift + M.

5) Sites como WebSiteResponsiveTest.com.

Conclusão

Quando você projeta um site, não faz sentido criar esse site para não ser acessível para todos, ou para o máximo de pessoas possíveis.

Seu site é a sua maior peça publicitária e pode ser o responsável por muitos novos negócios que a sua empresa vai fechar, por isso, sempre busque criar o melhor site possível para a sua empresa, e continuar a desenvolvê-lo para gerar mais resultados para você.

Bons Negócios 📱 💻 🖥️

Compartilhe e Comente ❤️



Top

latest android games

|

popular android games

Whats chat
Posso ajudar você?