fbpx
símbolo anexo segurado por mão feminina

Você deve comprar links? O guia definitivo para compradores​

Você deve comprar backlinks? O guia definitivo para compradores

Os backlinks têm sido parte integrante da indústria de otimização de mecanismo de busca (SEO) desde o seu nascimento, há mais de vinte anos. Nesse tempo, eles passaram de relativamente simples a extremamente complexos e caros. Veja aqui a melhor tática para comprar backlinks, seus riscos e vantagens:

Antigamente, os webmasters simplesmente enviavam suas páginas da web para diretórios, depois passavam algum tempo rastreando os links recebidos e verificando manualmente o texto âncora nos links recebidos para que pudessem obter classificações mais altas nos resultados da pesquisa orgânica. Naquela época, não demorava muito para construir um perfil de link relevante; hoje em dia, ganhar links com um bom texto âncora exige mais esforço do que a maioria das pessoas pode fazer.

O que são backlinks?

Todo SEO que vale seu peso em sal sabe o que são backlinks, mas aqui está uma explicação rápida para quem não sabe.

Uma conexão de um site para outro é conhecida como backlink. Em termos de SEO, é um dos fatores mais importantes ao considerar a autoridade e o potencial de classificação de um site.

Um link autoritário mostra ao Google que seu site merece uma classificação mais alta do que outra página ou site. Quanto mais backlinks você tiver (de fontes relevantes), então, de um modo geral, mais alto você deve classificar.

No entanto, hoje em dia, muitas empresas tentam comprar links de alta qualidade em vez de criá-los naturalmente (técnicas de spam, como spam de fórum/comentário, eram comuns). Então, comprar backlinks pode ser uma opção para você em 2023?

Por que você precisa de backlinks?

Comprar backlinks é importante porque mostra que outras pessoas criaram links para o seu site. Isso ajuda nas classificações dos mecanismos de pesquisa porque adiciona mais confiança ao seu site.

Também mostra que você está produzindo um bom conteúdo, e é por isso que outras pessoas querem criar links para você. Se você deseja que os mecanismos de pesquisa classifiquem bem seu site e que os usuários confiem em sua marca, precisará de boas técnicas de construção de backlinks.

Os backlinks ainda são importantes hoje?

Com muitos profissionais de SEO prevendo que o Google eventualmente abandonará os links como um fator de classificação, é razoável imaginar se os serviços de compra de backlinks de qualidade ainda serão viáveis por muito mais tempo.

Afinal, se a compra de backlinks se tornar inútil como forma de aumentar as classificações, e se esses links comprados também perderem valor à medida que mais sites os adotam, a maioria de seus argumentos de venda serão perdidos. Você ainda poderia chamá-los de pontos de venda? Na verdade, algumas pessoas acreditam que os próprios compradores de links podem se tornar um alvo para criminosos online ou para a equipe de spam do Google.

Os riscos de comprar backlinks:

Existem muitas desvantagens em comprar backlinks. Primeiro, se você comprar links de baixa qualidade, sua classificação pode cair, pois os mecanismos de pesquisa começam a penalizar sites suspeitos de pagar por links. Outro problema é que comprar links muito caros custará dinheiro. Mesmo para sites gratuitos “compra 5-leva-1”, você pode facilmente gastar muito para criar um portfólio inicial de links (nem vamos pensar em escalar). Por último, mas não menos importante, se as pessoas perceberem que sua empresa está pagando por links, provavelmente começarão a criar links ruins apenas para serem pagos pela concorrência.

Considere isso se for comprar links na internet:

Parece que comprar links é uma ótima maneira de obter melhores classificações, mas há algumas coisas importantes a considerar antes de comprar links. Uma coisa que é bastante óbvia é se isso será ou não permitido pelo Google e se fará com que seu site seja penalizado por isso. Se você decidir que a compra de links em uma agência de qualidade faz sentido para o seu negócio, apenas tome cuidado com os sites dos quais você compra e certifique-se de que eles não violem nenhuma regra estabelecida pelo Google .

Como você constrói seus links hoje?

Backlinking já foi um dos pilares do marketing. É uma maneira fácil de garantir que sua marca apareça quando alguém pesquisa seus produtos ou serviços, e isso ajuda muito a solidificar sua posição como autoridade. Mas muitos especialistas em SEO desaconselham especialmente a compra de links.

Em vez disso, eles dizem, concentre-se em criar um ótimo conteúdo e construir relacionamentos com outros editores que possam querer se vincular a ele organicamente. A razão é simples: a atualização do algoritmo Penguin do Google reprimiu as práticas de chapéu preto, como a compra de backlinks. Essas táticas não funcionam mais bem; eles podem até impactar negativamente as classificações do seu site se o Google descobrir que você os está usando.

Onde os backlinks são necessários hoje?

Os backlinks são essenciais para uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, mas onde eles são mais necessários hoje? A maioria das pessoas diria que sites de autoridade com muitos backlinks de alta qualidade para o seu site seriam bons para segmentar. Mas isso foi antes da atualização de penalidades do Google.

A verdade é que comprar novos links de sites de baixa qualidade pode causar problemas com o Google e causar danos à saúde do seu site ao longo do tempo.

A compra de links de qualidade ainda não está necessariamente morta. Se você souber como navegar nessas águas turvas corretamente, ainda pode valer a pena! Mas convenhamos – mesmo que todos esses mitos fossem verdadeiros em algum momento (eles não eram), as coisas mudam rapidamente online – especialmente quando se trata de algoritmos e penalidades de mecanismos de busca!

Em suma, comprar backlinks pode ajudar (ou prejudicar) seus esforços de SEO, fazendo muitos se perguntarem se o risco supera a recompensa. Aqui está nossa opinião sobre os dois lados da discussão e o que recomendamos aos nossos clientes com base em nossas descobertas.

Compartilhe

2 Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós