Como Anunciar no Facebook – Passo a Passo Simplificado

Tempo Estimado de Leitura: 4 minutos

O Facebook dispensa apresentações sobre o seu número crescente de usuários, mas acredite quando eu te digo que esse não é o verdadeiro “ouro da plataforma”.

Porque cada empresa tem um tipo específico de cliente para qual vende ou onde seu produto ou serviço se encaixa melhor.

Se você entender Como Anunciar no Facebook você vai ser capaz de selecionar com precisão quais são as pessoas com quem você gostaria de fazer negócio, e é aí que está o verdadeiro “ouro do Facebook”, o seu poder de segmentação.

O que é o Facebook Ads

O Facebook Ads é a Plataforma de Anúncios do Facebook, nela pessoas físicas e jurídicas podem criar Anúncios para aumentar a visibilidade da sua marca para as pessoas certas.

O Propósito da Ferramenta do Facebook é te ajudar a cumprir objetivos.

Sobre os Objetivos do Facebook Ads

Escolha 1 Objetivo para cada Campanha que você criar com base no que você precisa realizar.

Como saber qual Objetivo no Facebook Ads é o certo para você?

Precisa fortalecer a sua marca tornando-a mais conhecida? Então selecione as Opções de Reconhecimento.

Quer que as pessoas Considerem tomar uma ação como Visitar seu site, Deixar suas Informações de Contato? Escolha umas das Opções de Consideração.

Ou o que você quer mesmo é Vender seus Produtos e Levar Pessoas até o seu Estabelecimento? Escolha uma das Opções de Conversão.

A resposta para qualquer uma dessas perguntas deve estar alinhada com o seu Objetivo Primário.

Tipos de Objetivos no Facebook Ads

Conheça o Conjunto de Anúncios do Facebook Ads

Agora que você já definiu o seu objetivo, você vai configurar o seu Conjunto de Anúncios.

Um conjunto de anúncios no Facebook Ads contém:

  • O Canal de Contato é por onde você vai receber as mensagens ou para onde vai enviar as pessoas (site, messenger, loja, espaço físico ou outros).
  • Os Criativos que são as imagens, vídeos, textos e outros arquivos usados nos seus anúncios.
  • Público (quem você deseja atingir) baseado na Localização dessas pessoas, Idade, Gênero, Cargo ou Interesses Pessoais, ou até mesmo na forma como interagiram com a sua marca, por exemplo: Pessoas que acessaram o seu site ou sua página do Facebook nos últimos 90 dias.
  • Posicionamento (onde você quer que seus anúncios sejam exibidos) Celular? Desktop? Dentro do Facebook, do Instagram? Messenger? ou no Audience Networking?

Essa parte é na minha opinião profissional 80% do sucesso da sua campanha.

Eu sempre recomendo marcar a Opção de Posicionamentos automáticos.

  • Orçamento (quanto você pode/quer investir?) você pode escolher quanto investir por dia ou um valor pré determinado.

Aqui você também vai optar por uma estratégia de lance, e nela você basicamente vai dizer ao Facebook se quer Pagar o menor custo possível por cada Conversão (conversão é aquela ação valiosa que você precisa que as pessoas façam por você) ou se quer Determinar um valor por cada Conversão.

Entendendo os 7 Formatos de Anúncios do Facebook Ads

  • Identidade, aqui você vai simplesmente selecionar a página para qual vai anunciar.
  • Formato, se trata da estrutura do seu anúncio, imagem única, vídeo, coleção de itens agrupados e outros.

1) Formato de Imagem Única

Dica: Você também pode transformar imagens em vídeos dentro da ferramenta de Anúncios do Facebook.

2) Formato de Vídeo Único

3) Formato de Carrossel para Imagens e Vídeos

4) Formato de Apresentação Multimídia

5) Formato de Vídeo 360º

6) Formato de Experiência Instantânea

7) Formato de Coleção

Dica: As pessoas se deparam com muitas mensagens diariamente no Facebook, por isso use criativos que se Destaquem no Feed.

  • Textos, aqui você vai escrever o Título, colocar uma Descrição, uma URL de destino e outras informações de Texto.
  • Chamada para Ação, escolher o Botão certo ajuda a reforçar a Ação do seu anúncio ou Segmentar clientes pelo seu Momento de Compra Atual.

Publicando a sua Campanha no Facebook

Após terminar de colocar todas as informações da sua campanha ela vai estar pronta para ser Publicada, após você publicar a sua campanha ela vai passar por uma Revisão que pode levar minutos ou horas.

Com isso tudo feito, você rapidamente vai estar no Feed, Stories, Caixas de Mensagens e vários outros lugares dentro do Facebook e Instagram aparecendo para todos os seus clientes em Potencial.

Conclusão

Verdade seja dita, se você prestar atenção a essa publicação e seguir a receita que te passei, você poderá criar os seus próprios anúncios.

Mas se você quiser ir mais além, continue estudando porque o Facebook tem muitos outros recursos e estratégias valiosas que podem te ajudar a construir um império.

Seja por conseguir novos negócios ou por melhorar a percepção da sua marca.

E se você está se perguntando como o Facebook pode te ajudar a construir um Império, veja alguns casos de sucesso no Facebook.

Espero ter ajudado, como você pode ver a curva de aprendizado na plataforma não é tão alta e já existem marcas construídas e sólidas com ajuda da plataforma do Facebook.

Bons Negócios e Até Breve.

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