fbpx
estádio do qatar

Claro vira terceiro patrocinador regional da Copa do Mundo do Qatar

Estádio Ras Abu Aboud, em Doha, uma das sedes da Copa do Mundo do Qatar em 2022

A Claro foi anunciada hoje (15) pela Fifa como mais uma marca a patrocinar a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A empresa de telefonia é o terceiro patrocinador regional da competição, com a cota válida para a América do Sul. 

O acordo foi feito pela LiveMode, agência que é exclusiva da Fifa para a comercialização de pacotes no âmbito regional. Em entrevista ao blog, Sérgio Lopes, sócio da empresa, explica como esse tipo de negócio ajuda na hora de conversar com os patrocinadores e quais as vantagens de cada um.

Antes da Claro, a UPL, fornecedora global de produtos e soluções para agricultura sustentável, e o Nubank, banco digital brasileiro, haviam sido anunciados como apoiadores do Mundial no nível regional, uma novidade recente na forma da entidade negociar com os patrocinadores interessados. 

“O Regional Supporter é um patrocínio muito eficiente para as marcas usarem os principais ativos da Copa do Mundo Fifa para ativação na América do Sul. Os direitos incluem: trazer a taça para o Brasil, utilizar toda a comunicação visual da Copa do Mundo, fazer promoções exclusivas, visibilidade em todos os jogos da Copa e muito mais. Tudo isso coloca os patrocinadores no patamar mais exclusivo e desejado entre todos os eventos esportivos. Por isso, a recepção foi excelente e já anunciamos três das quatro cotas”, explicou Lopes.

“As três marcas ilustram muito bem o poder do futebol e, além, o poder de se associar a um ativo tão forte quanto a Copa do Mundo. Patrocinar a competição é a melhor maneira de estar junto com o conteúdo e explorá-lo nas diversas plataformas e meios onde o público está. Com a tendência dos direitos de transmissão estarem mais distribuídos, se associar diretamente a uma competição garante uma conexão ainda mais forte com o público”, completou.

A grande aposta da LiveMode é que o engajamento digital continue disparando e essas marcas possam tirar vantagem disso no Mundial do fim do ano. A empresa também é responsável no Brasil pela comercialização da Copa do Nordeste, do Paulistão e de direitos do Athletico Paranaense. Recentemente, também passou a gerenciar a carreira do streamer Casimiro.

“Claro é uma marca consolidada que agora poderá conversar sobre Copa do Mundo e conectar com o torcedor brasileiro de forma profunda, em todas as plataformas. Nubank é uma marca nova que escolheu a Copa do Mundo para mostrar seu tamanho, sua ambição. Por ser uma marca digital, eles poderão gerar um engajamento único no mundo online em torno da Copa. UPL é uma marca do agronegócio, o que ilustra o poder do futebol para as mais diversas indústrias”, destacou.

“Acreditamos que o futuro das marcas é se conectar a conteúdos engajantes e apaixonantes, como o futebol e a Copa do Mundo. À medida que os torcedores usam diversas plataformas on e offline para se conectarem a sua paixão, estar junto do conteúdo é fundamental para gerar conversas e criar conexão com o público”, finalizou.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2022/02/15/claro-vira-terceiro-patrocinador-regional-da-copa-do-mundo-do-qatar.htm?cmpid=copiaecola

Compartilhe

Sem Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós