Datas Sazonais esteja preparado para aumentar suas vendas

Com a expectativa em 12.2bi em Vendas somente no Dia das Mães, separamos para você um Calendário com as Melhores Datas Sazonais.

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Seja qual for sua área de atuação, ou serviço oferecido, as datas sazonais sempre são grandes oportunidades de bons negócios, principalmente por conta que o consumidor é estimulado através de condições especiais para pagamentos e descontos.

Do front office ao back office é preciso mapear e reforçar o planejamento, para que esteja tudo alinhado, assim fica mais fácil explorar da melhor maneira possível as vendas desses períodos.

O planejamento é ação determinante para que você tenha sucesso no volume das vendas. Quando falamos em Datas Sazonais é necessário que esteja preparado de uma forma diferente, com ações e campanhas direcionadas.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Mães deve sentir um impacto positivo no volume de vendas em 2021. A expectativa é em todo país alcance o valor de R$ 12,2 bilhões, um aumento de 47% em relação ao ano passado (2020), quando foi registrado um volume de R$ 8,26 bilhões.

Diante do cenário causado pela pandemia do novo coronavírus e consequentemente a restrição de acesso aos comércios físicos, as vendas via Mobile (dispositivos móveis), vale-presentes e vouchers tiveram crescimento significativo em 2020 e a tendência é que permaneça nessas data sazonais em 2021.

Líder de vendas, o setor de acessórios e vestuário alcançou a maior representatividade de vendas, registrando 51% das compras por dispositivos móveis.

Confira o nosso Calendário de Datas Sazonais

Atualizamos o calendário da datas sazonais para que você possa se programar e utilizar as melhores datas para vender mais e se conectar aos seus clientes existentes e em potencial.

Maio

(09/05) – Dia das Mães

As vendas para essa data já estão aquecidas e representa uma força do primeiro semestre. Com orientação da Organização Mundial da Saúde, em manter o distanciamento social, seja você empresário de loja física ou e-commerce, aproveite a data, invista no Marketing Digital, esse back office é fundamental para o sucesso de vendas.

(25/05) – Dia do Orgulho Nerd

O universo Geek já é uma realidade e deve ser vista como grande potencial. Na maior feira do setor (CCXP), em 2019, injetou R$ 265 milhões na economia paulista.

Junho

(12/06) – Dia dos Namorados

Aposte nas campanhas românticas, personalização dos produtos relacionados ao momento. Promoções pensadas em beneficiar o casal é sempre uma alternativa.

Julho

(30/07) – Dia do Amigo

Invista pensando no engajamento dos clientes através de campanhas de indicação. Presenteie seu amigo e ganhe descontos na próxima compra

Agosto

(09/08) – Dia dos Pais

Aquela época de dar lenço no Dia dos Pais ficou para trás, a data tem muita força e se compara ao Dia das Mães, use o marketing pensando nesse público e não descarte a ideia que os avôs e tios podem ser alvos nessas campanhas.

Setembro

(15/09) – Dia do Cliente

Aquela base de clientes e contatos que você construiu ao longo do tempo deve ser sempre valorizada, mas é nesta data que você a coloca em evidência, com descontos especiais para os fidelizados e ofertas para os novos que estão chegando

Outubro

(12/10) – Dia das Crianças

Pensando no público infantil, essa é a data mais importante que você precisa focar. Planeje e estude esse mercado, principalmente pelo fato dos pequenos estarem em constante evolução.

Novembro

(26/11) – Black Friday

Para que o sucesso seja alcançado, é necessário focar em pontos como marketing, logística, planejamento do estoque e precificação. Já que, a cada ano, essa data segue ganhando força a cada ano.

(29/11) – Cyber Monday

Apesar de pouco popular, a data começa ser explorada pelos empresários com o objetivo de seguir com as promoções e ou zerarem o estoque.

Dezembro

(25/12) – Natal

A principal data para vendas é o natal. Sabendo disso, prepare sua equipe, planeje com muita calma, até pelo fato da concorrência ser muito maior nesta data. Para ter resultados diferentes é preciso ações diferentes.

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