Veja a potência do Windows 12, seus requisitos e rumores: ChatGPT integrado?

O Windows (janelinha, para os íntimos) foi lançado pela primeira vez em 1985 e desde então passou por várias atualizações e versões, das mais bem sucedidas até aquelas que não conseguiram angariar muitos fãs.
O sistema operacional é conhecido por sua interface gráfica amigável, o que o torna fácil de usar para pessoas com diferentes níveis de habilidade em computação. Ele também é altamente personalizável, permitindo que os usuários alterem a aparência do sistema de acordo com suas preferências. 

windows-12.

Windows é uma entre as muitas plataformas disponíveis de computador, que são o ambiente comum em que os usuários podem interagir com ferramentas e, mais recentemente, inteligências artificiais como o ChatGPT.
Com o uso de assistentes virtuais, chatbots e outros sistemas de inteligência artificial, os usuários podem realizar uma ampla variedade de tarefas, desde obter informações até realizar transações comerciais.

Porém essa relação está no limite da tecnologia quando, nesta última semana, surgiu um rumor que o ChatGPT teria uma integração com o novo investimento da Microsoft, o pesado e esperado “Windows 12”.

chatgpt.


Não podemos esquecer que a própria Microsoft estava bem interessada no App da Open Ai ainda no ano passado, interessada o suficiente pra tirar 10BI do bolso! 👀


Quando disponibilizou o Windows 11 em 2021, foi informado que novas versões do sistema operacional seriam lançadas a cada três anos — por consequência, a próxima seria apresentada em 2024, seguindo essa fonte. Todavia, isso não significa que o nome oficial será realmente “Windows 12”, ou qualquer variação. Essa informação permanece sem confirmação até o momento.

Especula-se que o “Windows 12” será focado em recursos de inteligência artificial (IA), pois a Microsoft poderá inserir essas ferramentas em recursos relevantes, como em alertas otimizados para o app de Fotos, Calendário, Relógio, Email e mais.

 

blank

 

 

“O que a Open Ai fez é muito, muito impressionante”
-Bill Gates para a Revista Forbes

 

 

 

A MARDINI ainda separou os requisitos do sistema para rodar o próximo SO da Microsoft:

windows-backgroound

É muito esperado que modelos lançados antes de 2018 não sejam compatíveis com o “
Windows 12”:

Processador de 1 GHz com dois ou mais núcleos de 64 bits;

4 GB de RAM;

64 GB de armazenamento;

Tela HD (720p) maior que 9 polegadas;

Chip TPM 2.0;

Placa de vídeo ou chip gráfico compatível com DirectX 12, ou superior e com driver WDDM 2.0.


É mais que certo que caso seu computador não tenha as especificações técnicas para rodar a versão do sistema operacional lançado no ano passado, também não rode o “Windows 12.”
Essa lista é baseada na versão anterior do sistema, o Windows 11.


Conte para nós,
O que você acha dessa nova era onde a personalização tomará forma pela Inteligência Artificial

Gostou? Espalhe a informação 😉

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Pinterest
Email
Telegram
Threads