fbpx
blank

PIX ameaçado devido corte no orçamento do Banco Central

Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Prático, rápido e seguro. Esses são alguns benefícios do PIX (pagamento instantâneo) criado pelo Banco Central (BC), onde transferências e ou pagamentos são realizados em poucos segundos, sem a limitação de dia ou horário.

Entretanto, as operações estão ameaçadas uma vez que a verba que seria destinada ao setor de tecnologia do Banco Central foi cortada pelo governo federal.

De acordo com a jornalista Miriam Leitão, do jornal O Globo, poderia interromper o funcionamento da plataforma PIX.

Lembrando que diferente de outras modalidades de pagamentos como Doc e Ted, onde os processos de pagamentos ficam sob responsabilidade dos bancos, o PIX é processado pelo próprio Banco Central.

Por outro, a equipe do Banco Central em entrevista ao Portal E-Investidor, do Estadão, garante que as operações não serão prejudicadas.

“Os impactos no orçamento do Banco Central serão administrados de modo a não prejudicar o Pix e sua agenda evolutiva”.

Confira se seu banco já aderiu ao PIX.

Segundo pesquisa do Diretório de Identificadores de Contas Transacionais – DCIT são quatro formas de criarmos as chaves para realizar as transferências via PIX, que são: número do celular, e-mail, CPF e chaves aleatórias.

Até o mês de março de 2021 – A utilização do CPF liderava o ranking das mais utilizadas, com 66,876.858 de chaves, seguido das chaves aleatórias com 59.356.647, número dos celulares em terceiro lugar 45.696.354 e o e-mail com 30.355.453.

Veja gráfico – Chaves por tipo

blank

Recomende o conteúdo

Top

latest android games

|

popular android games