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WhatsApp anuncia novos recursos de interação entre empresas e clientes

Tempo Estimado de Leitura: 3 minutos

O WhatsApp divulgou em seu blog que durante a pandemia, mais de 175 milhões de pessoas interagiram com as contas do WhatsApp Business por dia. Por outro lado, com o crescimento de vendas pela internet, as empresas precisam cada vez mais de agilidade e eficiência para atender e concretizar as vendas.

Outro dado relevante da pesquisa mostra que o consumidor prefere conversar direto com as empresas e quando a opção de enviar mensagem está disponível, a probabilidade do negócio ser concluído aumenta.

“Como cada vez mais pessoas estão usando o WhatsApp para conversar com empresas, anunciamos hoje na conferência F8 Refresh a atualização da API do WhatsApp Business para agilizar o processo de registro de empresas e para facilitar as conversas entre clientes e essas empresas”, postou o WhatsApp.

Entre as novidades, no WhatsApp Business

  • Mais informações rápidas aos clientes
  • Mensagens automáticas sobre algum pedido
  • Possibilidade do cliente responder por múltipla escolha (Sem a necessidade de digitar)
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Foto: Site Oficial WhatsApp

Mais novidade – Configuração mais rápida da API do WhatsApp

Agora as empresas não precisam mais de semanas para configurar e começar a usar nosso serviço. Tudo pode ser feito em apenas cinco minutos.

Se, no futuro, uma empresa quiser trabalhar com um provedor de soluções de negócios ou receber suporte diretamente do Facebook, essas melhorias facilitarão ainda mais a comunicação entre clientes e empresas de médio e grande porte no WhatsApp.

Recebimento de informações adicionais

À medida que mais empresas passam a usar o WhatsApp, estamos melhorando a maneira como elas podem se comunicar com seus clientes. Por exemplo, muitas vezes as empresas só podiam enviar notificações dentro da janela de atendimento de 24 horas, o que dificultava a comunicação com os clientes fora desse período.

Agora vamos oferecer mais tipos de mensagens que as empresas podem enviar, como para informar aos clientes quando um produto está disponível novamente.

Além disso, vimos como as atualizações periódicas enviadas pelas autoridades sanitárias sobre o enfrentamento da pandemia têm sido úteis e queremos disponibilizar esse serviço para mais tipos de conversas.

Novas maneiras de responder à empresas

Estamos lançando também novos recursos de mensagens que podem ajudar as pessoas a fazer negócios mais rapidamente. Disponibilizamos para as empresas uma nova lista de mensagens que oferece um menu com até 10 opções para que os clientes não precisem mais digitar uma resposta.

Ao usar o botão de resposta, os clientes poderão selecionar uma das três opções predefinidas pela empresa em sua conta da API do WhatsApp Business.

Como sempre, as pessoas têm total controle sobre suas conversas. Para conversar com uma empresa, é necessário que os clientes iniciem a conversa ou solicitem que a empresa entre em contato com eles por meio do WhatsApp.

Além disso, disponibilizamos novas maneiras para que clientes forneçam mais detalhes sobre suas experiências com uma empresa caso desejem bloqueá-la.

Aplicativo WhatsApp Business

Desenvolvido para atender às pequenas empresas, o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito utilizado para comunicação mais fácil com os clientes. Como, por exemplo responder em tempo real possíveis dúvidas durante as compras.

Além da interação com os clientes, o aplicativo possibilita a criação de catálogo de produtos, ferramentas para automatização e organização.

O WhatsApp também pode ajudar empresas de médio e grande porte a oferecer atendimento e enviar notificações importantes aos clientes.

Acesse e saiba mais sobre a API do WhatsApp Business.

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