Você sabe o que é marketing de conteúdo?

A essência dessa estratégia de conteúdo é a crença de que, se nós como empresas, fornecemos informações valiosas, consistentes e contínuas aos compradores, eles nos recompensarão primeiramente com sua escolha

O marketing de conteúdo é a abordagem de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo que seja interessante, relevante e consistente para que possa atrair o público correto da sua empresa, e assim, fomentar um relacionamento que se converta em venda.

Em vez de apenas divulgar promoções ou simplesmente falar sobre seus produtos ou serviços, com o marketing de conteúdo você entrega informações que geram valor para seu público, uma vez que dessa forma, você compartilha conhecimento com ele.

A essência dessa estratégia de conteúdo é a crença de que, se nós como empresas, fornecemos informações valiosas, consistentes e contínuas aos compradores, eles nos recompensarão primeiramente com sua escolha e muito possivelmente com sua lealdade.

Assim como outras formas de marketing digital, o marketing de conteúdo envolve o uso estratégico de conteúdo relevante e de alta qualidade. Essa estratégia não tem o objetivo de substituir o marketing tradicional ou as técnicas de otimização de mecanismos de busca, ao contrário, o marketing de conteúdo se torna muito mais eficaz quando aplicado em conjunto com elas.

Alguns dos objetivos mais comuns que os profissionais de marketing buscam por meio de seus programas de conteúdo incluem:

Conhecimento da marca: sua marca passa a ser conhecida e procurada pelos consumidores certos.

Geração de leads: sua empresa captura leads (possíveis clientes) muito mais qualificados e consumidores com maior probabilidade de se tornarem clientes.

Aumentar as vendas e a lucratividade: fechar mais negócios, reduzir seus custos de marketing e abrir novos fluxos de receita

Engajamento do público: capturar o interesse de leitores casuais e transformá-los em assinantes.

Clientes mais leais: reter seus clientes existentes, aumentando sua percepção positiva e satisfação com a sua empresa.

O marketing de conteúdo não se resume a apenas produzir posts para as redes sociais, mas também possui outras 5 formas de captar e capturar o público certo:

  1. Artigos de Blog

Com um bom SEO,  estratégias de criação de conteúdo para cada etapa do funil de vendas e uma gestão de tráfego assertiva, os artigos de blog tem grande capacidade de instruir, ensinar e instigar seu consumidor a conhecer mais sobre sua marca, soluções, produtos e serviços.

  1. Infográficos

Além de instruir e impactar o seu público, com os infográficos você pode capturar o contato (como WhatsApp, e-mail e telefone) do seu consumidor, estreitando ainda mais o relacionamento da sua empresa com ele.

  1. E-books

Com o intuito de aproximar seu consumidor, os e-books podem ensinar coisas relevantes, apresentar sua marca e gerar autoridade perante as demais empresas.

  1. Vídeos

Este tipo de conteúdo, geralmente requer maior disponibilidade técnica para ser produzido, mas carrega consigo várias possibilidades, tais como: alcançar o maior número de pessoas possível, explicar um produto (tutorial), ensinar sobre o mercado de atuação, apresentar sua empresa e até mesmo os conteúdos do dia a dia com alguma dica ou rotina.

  1. Webinar

Com seminários online de temas específicos, geralmente em formato de live (ao vivo), os webinars permitem a interação do público, esclarece dúvidas e deixa sua empresa em evidência como um potencial solucionador do problema dos participantes.

Percebeu como a sua empresa pode ir muito mais longe na Internet (e fora dela) investindo em uma estratégia de marketing de conteúdo consistente, relevante e valiosa?

Converse com sua agência ou com seu departamento de marketing e inclua o marketing de conteúdo no seu planejamento. Aplique, tenha consistência e quando menos esperar, os frutos dessa decisão serão abundantes.

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