fbpx
Twitter processa Elon Musk

Twitter processa Elon Musk

Plataforma alega que o empresário agiu de má fé e quer fazê-lo concluir aquisição

Como prometeu, o Twitter processou Elon Musk nesta terça-feira, 12, no Tribunal de Chancelaria de Delaware, especializado em ouvir disputas comerciais. A plataforma argumenta que o empresário violou uma longa lista de materiais contratuais que prejudicou o Twitter e espera fazê-lo cumprir com a aquisição da empresa por US$ 44 bilhões.

Plataforma processa o bilionário em um tribunal conhecido por disputas de negócios (Crédito: Shutterstock)

Plataforma processa o bilionário em um tribunal conhecido por disputas de negócios (Crédito: Shutterstock)

“Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em jogo, e tendo proposto e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele — ao contrário de todas as outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware — é livre para mudar de ideia, acabar com a empresa, interromper suas operações, destruir o valor do acionista e ir embora”, disse o Twitter na denúncia que apresentou ao tribunal.

Em caso de rescisão do contrato, a parte interessada deve pagar US$ 1 bilhão ao Twitter. Isso pode vir a acontecer se Musk não for intimado a concluir a aquisição.

O Twitter argumenta que o CEO da Tesla agiu de má fé. “Enquanto fingia exercer seu direito à informação para ‘concluir a transação’, Musk tem trabalhado furiosamente — embora infrutiferamente — tentado mostrar que a empresa que ele prometeu comprar e não menosprezar deturpou material sobre seus negócios para reguladores e investidores”, disse a plataforma. “Ele também alegou, falsamente, que a conclusão da compra dependia do resultado de sua pesca expedicionária e sua habilidade de assegurar financiamento das dúvidas”, pontuou.

Musk decidiu deixar de adquirir o Twitter na sexta-feira, 8, alegando que a plataforma não providenciou os dados corretos sobre o número de contas falsas na rede. As ações do Twitter vêm caindo desde então.

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2022/07/12/twitter-processa-elon-musk.html

Recomende o conteúdo

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós

Top

latest android games

|

popular android games