82% das empresas acreditam que os consumidores vão encontrar marcas que utilizam as redes sociais em vez do Google, Bing e outros provedores de pesquisa, de acordo com o mais recente relatório dos meios de Comunicação Social da HubSpot. ✨
70% das marcas vendem produtos diretamente através dos meios de comunicação social, e quase 80% compram publicidade nas quatro grandes plataformas (Facebook, Instagram, YouTube, e TikTok).
Google enterrado vivo? 👀
Não se trata apenas de compras. 74% das organizações declararam que as redes sociais se tornarão este ano o meio preferido dos consumidores para o serviço ao cliente.As pessoas estão um direct do que passar horas numa linha telefônica 🥱
Julie Lock, diretora de marketing na HubSpot, afirmou:
“O futuro do marketing já não é interromper aquilo em que as pessoas estão interessadas, mas sim ser aquilo em que as pessoas estão interessadas”.
Com as compras nas redes sociais em ascensão, e o serviço ao cliente cada vez mais acirrado, é mais que evidente que as marcas precisam de ter uma forte presença nestas plataformas para serem bem sucedidas.
“E é mais importante do que nunca que as organizações compreendam verdadeiramente onde estão os seus clientes e adaptem as suas estratégias de compromisso para se encontrarem com eles nos seus canais preferidos, já que atrair e reter audiência acabará por fazer crescer o seu negócio”.
Geração Z desbancando os provedores de pesquisa 🍪
O TikTok manda na revolução que está acontecendo. De fato, mais da metade (55%) das empresas acreditam que o aplicativo tem o maior potencial de crescimento, em comparação com apenas 8% que pensam que o Instagram é o caminho a seguir.
Parece que o amor da geração mais jovem pela TikTok está dando gasolina ao foguete dessa tendência, e as empresas estão prontas para entrar nessa viagem… 🚀
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