[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, notou-se uma aceleração nos pedidos por comida por delivery e diante do crescimento, a qualidade do serviço passa necessariamente pela organização do estabelecimento.
“O brasileiro entende como um serviço eficiente de delivery em até 50 minutos, super eficiente em 40 minutos e como maravilhoso em 30 minutos”, – Bitran
E foi pensando exatamente nisso que a Startup Go2Go desenvolveu o sistema que integra a multiplicidade de aplicativos de comida.
Com essa integração, dispensa o funcionário de saber qual a origem do pedido, seja ele feito Rappi, iFood ou UberEats, a praticidade com a função desenvolvida pela Go2GO funciona com um integrador de pedido em uma interface única, no PDV do estabelecimento, o que reduz a margem de erro do atendente.
“O Go2Go é o motor do processo de ‘deliveryzação’ dos restaurantes. É como se a gente trocasse a turbina do avião durante o voo: em vez de mudar o modelo de negócio, nós apenas trazemos os benefícios do universo digital para dentro da operação”, explicou Bitran e completou.
“Fica um operador que precisa olhar para o computador, para cinco tablets, não consegue fazer mais nada. Muitas vezes ele erra na hora de redigitar no sistema dele, perde pedidos…”.
“No delivery cada minuto é crucial”, Bitran
Assim como cresceram o número de usuários aderindo ao delivery, a startup também teve crescimento em seus negócios.
“A gente cresceu seis, quase sete vezes o ano passado. Começamos [2020] com 300 estabelecimentos, acabamos o ano com 2 100. E hoje temos perto de 3 mil já conectados, além de mais de 6 mil em processo de roll-out. Hoje processamos perto de 100 mil pedidos por dia”.
Levando em consideração início da pandemia no Brasil: “De 1 milhão de restaurantes no Brasil, estima-se que 150 mil tinham delivery naquele momento. Para a maioria desses 150 mil, o delivery era absolutamente marginal à operação”, falou Bitran.
Além de facilitar no processo quando o pedido chega ao estabelecimento, André Giglio explica que o processo vai além.
“É uma ferramenta que permite controlar, gerenciar e otimizar o trabalho da entrega do produto, a partir do momento em que ela sai da unidade e tem que chegar até o cliente”, explica André.
Crescimento para 2021
Do luxo a necessidade, assim foi o salto do delivery no Brasil e que segundo o site Statista, o mercado brasileiro se destacou no América Latina em 2020.
O Brasil foi o responsável por 48,77% do mercado, o México foi o segundo colocado com 27,07% e a Argentina ficou com o terceiro lugar respondendo por 11,85%
Para 2021, as previsões mostram que o segmento poderá movimentar no mundo cerca de 6,3 trilhões de dólares até o fim do ano.
Fundada em 2018, a Go2Go conta com três sócios Ernesto Bitran, Leandro Rossi e André Giglio. Fechou o ano de 2020 com faturamento de R$ 1,2 milhão. Com sede em São Paulo, a startup conta com 45 funcionários.
Conclusão
O Go2Go pode ser uma solução eficaz para você realizar a integração dos seus canais de vendas e aumentar a agilidade e o alcance das suas entregas.
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