fbpx
mulher ouvindo musica

Spotify cria regras para desinformação após remover Neil Young

Na última quinta-feira (27), as músicas de Neil Young foram retiradas do Spotify por conta de uma polêmica causada por conteúdos desinformativos sobre a vacinação contra a covid-19 no podcast de Joe Rogan. Já no domingo (30), a plataforma de streaming publicou um comunicado revelando a sua nova abordagem em relação aos conteúdos relacionados ao coronavírus.

Após as críticas ao podcast The Joe Rogan Experience, que já entrevistou convidados antivacinas e conspiracionistas, como Alex Jones, o Spotify vai adicionar avisos sobre a covid-19 em episódios de podcasts que discutem sobre questões relacionadas à pandemia.

“Este aviso direcionará os ouvintes ao nosso dedicado hub sobre covid-19, um recurso que fornece acesso fácil a fatos baseados em dados, informações atualizadas compartilhadas por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública em todo o mundo, bem como links para fontes confiáveis”, revela a publicação oficial do Spotify.

Contra a desinformação

De acordo com o serviço de streaming, infratores reincidentes espalhando informações falsas sobre o coronavírus podem ter suas contas suspensas ou banidas, além de sofrer com a remoção do conteúdo que espalha desinformação. Segundo o Spotify, Joe Rogan não atingiu o limite de infrações para a remoção dos episódios.

Qualquer conteúdo que espalhe informações falsas sobre “AIDS, covid-19, câncer ou outras doenças graves que ameaçam a vida ou não são reais” serão removidas. Também serão afetados aqueles que incentivarem a infecção proposital com o coronavírus com o intuito de aumentar a imunidade.

De qualquer forma, além de Neil Young, os músicos Joni Mitchel e Nils Lofgren também removeram suas músicas da plataforma em apoio ao protesto. A podcaster Brené Brown também vai evitar adicionar novos episódios do seu podcast  por algum tempo.

https://www.tecmundo.com.br/internet/232912-spotify-cria-regras-desinformacao-remover-neil-young.htm

Compartilhe

Sem Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós