fbpx
blank

Proficiência em Idiomas pode ser a chave para aumentar as vendas

Tempo Estimado de Leitura: 2 minutos

Você está satisfeito ou satisfeita com o volume de vendas de seu negócio? Seja físico ou online, a ideia é continuar crescendo certo? Imaginando duas respostas positivas formatamos umas informações que vão te ajudar a ampliar as possibilidades de vendas.

Para começar – Você deve ter visto que o WhatsApp divulgou uma pesquisa e que durante a pandemia, mais de 175 milhões de pessoas interagiram com as contas do WhatsApp Business diariamente.

Esse número é relevante, justamente por conta que as pessoas estão buscando as empresas mais humanizadas, mesmo diante do amplo crescimento das vendas online e assim, quando a empresa disponibiliza a opção de enviar mensagem, as chances das compras serem finalizadas aumentam.

Já que estamos falando em oportunidade de negócio e aproximação com o cliente, não podemos descartar que hoje no Brasil vivem mais de 1 milhão de imigrantes em situação legal, segundo números do Ministério da Justiça (Ver outros números).

Analisando esse número e levando em consideração as duas informações acima, responda, como está sua proficiência em outro idioma?

Entenda, a Língua Portuguesa não é a das mais usadas em outros países, aprender um novo idioma pode ser o diferencial do seu negócio.

Lembre-se, em 2020, foram abertas 1.470.484 de novas empresas e a expectativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é que em 2021 o número de novas MEIs bata recordes.

Diante desse crescimento significativo das vendas, ter a oportunidade de conversar com seus clientes usando a língua nativa, além de mostrar respeito por sua cultura, seu cliente sentirá mais confiante para finalizar a compra.

Separamos quatro breves dicas

Inglês
Além de ser a língua mais falada no mundo, pense que o idioma é muito utilizado quando o assunto é tecnologia. Com esse conhecimento, você poderá ter mais acesso a informações como, por exemplo, das ferramentas digitais.

Espanhol
Com exceção do Brasil, grande parte da América Latina tem o espanhol como língua oficial. Argentina, Bolívia, Chile, El Salvador, Espanha, Equador, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Panamá, Paraguai.

Além dessas duas línguas, tem mais duas que merecem uma atenção muito especial.

Francês
Depois do inglês, o francês é o idioma mais falado do mundo, sendo a língua oficial em 29 países – Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas falam francês pelo mundo.

O Brasil tem a segunda maior população francesa da América Latina, atrás apenas da Argentina.

Mandarim (Chinês)
Com PIB estimado em US$ 14,723 trilhões,  hoje a China é a segunda maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Além do mais, a colônia chinesa cresce a cada dia no Brasil.

Recomende o conteúdo

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós

Top

latest android games

|

popular android games