Proficiência em Idiomas pode ser a chave para aumentar as vendas

Você está satisfeito com o volume de vendas de seu negócio? veja as possibilidades de expandir para outros mercados internacionais.

Você está satisfeito ou satisfeita com o volume de vendas de seu negócio? Seja físico ou online, a ideia é continuar crescendo certo? Imaginando duas respostas positivas formatamos umas informações que vão te ajudar a ampliar as possibilidades de vendas.

Para começar – Você deve ter visto que o WhatsApp divulgou uma pesquisa e que durante a pandemia, mais de 175 milhões de pessoas interagiram com as contas do WhatsApp Business diariamente.

Esse número é relevante, justamente por conta que as pessoas estão buscando as empresas mais humanizadas, mesmo diante do amplo crescimento das vendas online e assim, quando a empresa disponibiliza a opção de enviar mensagem, as chances das compras serem finalizadas aumentam.

Já que estamos falando em oportunidade de negócio e aproximação com o cliente, não podemos descartar que hoje no Brasil vivem mais de 1 milhão de imigrantes em situação legal, segundo números do Ministério da Justiça (Ver outros números).

Analisando esse número e levando em consideração as duas informações acima, responda, como está sua proficiência em outro idioma?

Entenda, a Língua Portuguesa não é a das mais usadas em outros países, aprender um novo idioma pode ser o diferencial do seu negócio.

Lembre-se, em 2020, foram abertas 1.470.484 de novas empresas e a expectativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é que em 2021 o número de novas MEIs bata recordes.

Diante desse crescimento significativo das vendas, ter a oportunidade de conversar com seus clientes usando a língua nativa, além de mostrar respeito por sua cultura, seu cliente sentirá mais confiante para finalizar a compra.

Separamos quatro breves dicas

Inglês
Além de ser a língua mais falada no mundo, pense que o idioma é muito utilizado quando o assunto é tecnologia. Com esse conhecimento, você poderá ter mais acesso a informações como, por exemplo, das ferramentas digitais.

Espanhol
Com exceção do Brasil, grande parte da América Latina tem o espanhol como língua oficial. Argentina, Bolívia, Chile, El Salvador, Espanha, Equador, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, Guatemala, Guiné Equatorial, Honduras, México, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Nicarágua, Panamá, Paraguai.

Além dessas duas línguas, tem mais duas que merecem uma atenção muito especial.

Francês
Depois do inglês, o francês é o idioma mais falado do mundo, sendo a língua oficial em 29 países – Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas falam francês pelo mundo.

O Brasil tem a segunda maior população francesa da América Latina, atrás apenas da Argentina.

Mandarim (Chinês)
Com PIB estimado em US$ 14,723 trilhões,  hoje a China é a segunda maior economia do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Além do mais, a colônia chinesa cresce a cada dia no Brasil.

Gostou? Espalhe a informação 😉

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Pinterest
Email
Telegram
Threads