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Pinterest amplia estratégia de publicidade no Brasil

Certamente você já ouviu falar do Pinterest, em última pesquisa divulgada ainda em 2020, a plataforma confirmou que superou a marca de 400 milhões de usuários ativos.

A rede social com perfil visual segue crescendo e se tornando cada dia mais pertinente para pequenas empresas.

Ampliação da marca

Com o objetivo de gerar mais vendas, o Pinterest anunciou que está expandindo os negócios na América Latina.

O Pinterest Ads é um modelo de publicidade utilizado na Austrália, Canadá, países da Europa, contemplando um total de 28 países, na América Latina, o Brasil é o primeiro país a receber esse tipo de negócio e permitirá às empresas ter acesso a vários formatos de anúncios e opções de segmentação.

Acesse a página da Pinterest Ads Brasil e veja como configurar um anúncio.

O principal objetivo é alcançar novos públicos com conteúdos de seu interesse.

Baseado nos números de usuários, o responsável global de vendas do Pinterest, Jon Kaplan, o Brasil é um dos maiores mercados fora dos EUA.

Com as pessoas passando mais tempo em casa devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, a plataforma registrou um aumento na procura por anúncios digitais e um crescimento de mais de 400% no último ano.

Pinterest

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Pinterest Ads: Brasil é o 1º país da América Latina a receber o recurso (Foto: Divulgação / Pinterest)

No Pinterest, você encontra uma variedade de fotos culinária, ideias de look, atividades para crianças, faça você mesmo e muitos outros catálogos com imensa diversidade para servir de referência para seus clientes.

Em 2020, as buscas por motivação empresarial tiveram um aumento de 199%, números que colocam o Pinterest como uma fonte de inspiração para que os empreendedores apresentem seus negócios.

Em entrevista ao Pinterest, a proprietária da Mimoo Toys, Branca Polegato conta como a plataforma deixou de ser apenas fonte de inspiração e se tornou um catálogo permanente.

“Comecei a tirar fotos de ambientes infantis somente com itens encontrados na minha loja. Naquela época, havia vários itens exclusivos que eu trouxe de fora. Foi incrível para mim e uma grande ajuda para as mães, que se inspiravam e compravam o produto imediatamente para decorar o quarto dos filhos. Então, o Pinterest deixou de ser somente uma fonte de inspiração e passou a ser um catálogo permanente do meu trabalho, como um blog, mas com muito mais visibilidade”, ela acrescenta.

As Pequenas Empresas seguem em amplo crescimento e as vendas online que em 2020 tiveram um salto no crescimento, mantém a rota de crescimento e pensando nisso, a Pinteres divulgou um passos para as PMEs aproveitarem ao máximo o Pinterest.

Para ajudar marcas e empresas a ter o melhor desempenho possível, o Pinterest tem algumas dicas e práticas recomendadas para cada passo no caminho: do início até atingir clientes potenciais e atuais. São dicas fáceis de incorporar que comprovadamente aumentam o engajamento e a conversão.

 

 

Como começar

Crie uma conta comercial no Pinterest para ter acesso a informações que ajudarão a entender melhor seus seguidores e o conteúdo que eles mais gostam. Use fotos de alta qualidade, adicione descrições detalhadas e hashtags. Além disso, aplicar sobreposição de texto ajuda a chamar a atenção dos usuários.

Expandir o negócio

Organizar os Pins em pastas e subpastas permite que os usuários vejam determinados produtos e visuais. Tente criar pastas para assuntos específicos, como tipos de produtos, uma nova coleção ou uma campanha para a estação. Dica: como as pessoas no Pinterest planejam com antecedência, as marcas precisam fazer o mesmo, compartilhando conteúdo periodicamente de dois a três meses antes de um evento.

Aumentar o reconhecimento da marca

Tutoriais, listas e conteúdo de passo a passo ajudam os usuários a entender como usar um produto. Aproveite ao máximo os vídeos: as buscas por “vídeos inspiradores” (“inspirational videos”) cresceram 31%. Confira o que marcas como Tastemade ou Westwing estão criando no Pinterest.

Converter consumidores

Os Pins com recursos de compra e em estoque têm um ícone de etiqueta que indica ao usuário que é possível comprar o produto ou o look. Além disso, sempre use o link para o produto em questão quando ele aparecer em um Pin normal. Dessa maneira, ao clicar, o usuário será direcionado para a página do produto em que poderá comprar o que viu no Pinterest.

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blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

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