fbpx
O que está em alta no marketing digital?

O que está em alta no marketing digital?

O marketing digital está em plena expansão, principalmente com as inovações que surgem cotidianamente como as novas tecnologias, plataformas e aplicativos. Por isso que hoje, nós vamos indicar o que está em alta no marketing digital, para que você conheça e comece a empreender.

Veja o que está em alta no marketing digital — Reprodução Canva

Veja o que está em alta no marketing digital — Reprodução Canva

Quais as áreas que estão em alta no marketing digital?

Apresentaremos na sequência as áreas que estão em alta no marketing digital, para que você alguma ou algumas e comece a empreender logo.

Marketing de Conteúdo: sempre em alta no marketing digital!

O marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada por mais de 70% das empresas brasileiras. Envolve ações como: artigos, e-books, infográficos, vídeos, apresentação de slides.

Mas, a ação de marketing de conteúdo que mais se sobrepõe, é postar conteúdos em blogs, pois aumenta 2 vezes mais a visualização dos conteúdos. No blog, a empresa apresenta a sua superioridade no conhecimento do produto, além de dar detalhes sobre os serviços oferecidos. Outro setor que está em alta é a postagem de conteúdos em publicações de redes sociais, algo que está em crescimento.

Mobile marketing

Sabe-se que 79% do tráfego de informações é originado de tablets, notebooks e smartphones. Assim, torna-se necessário otimizar os conteúdos para os dispositivos móveis.

Dessa forma, os sites precisam ter design responsivo e os anúncios precisam estar voltados para os dispositivos móveis. Fica claro, então, que a tendência na área é a utilização de aplicativos e o marketing digital precisa estar atento neste investimento.

Vídeo marketing

Utilizar vídeos em landing pages aumenta a taxa de conversão em 80%. Você pode investir em utilizar o vídeo marketing em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Vimeo e até o TikTok. 

Ao desenvolver a estratégia de marketing utilizando vídeos, tenha claro que estes levam ao engajamento do cliente, além de que usando os canais sugeridos é possível adequar às necessidades dos consumidores.

Big Data

Investir em Big Data, significa coletar dados relevantes para prever e posicionar o seu produto no mercado. Assim, é possível para a empresa, personalizar, segmentar, priorizar e se adaptar às mudanças do consumo dos clientes.

Estudos indicam que investir em Big Data terá crescimento em 50% gerando bastante receita para os empreendedores.

Automação

Aplicar a automação dos processos no marketing digital é primordial para monitorar os dados, enviar e-mail marketing e CRM. Estudos indicam que 70% das empresas já possuem ferramentas de automação. Dessa forma, aumentam os leads e elevam a taxa de conversão de visitantes em leads.

WhatsApp marketing

O WhatsApp está se tornando uma ferramenta importante de marketing digital, uma vez que possui bilhões de usuários ativos. Utilizando o WhatsApp Business, as empresas já estão conseguindo atingir estes usuários em suas campanhas publicitárias online.

Usando a ferramenta juntamente com o Suiteshare é possível que você automatize os serviços de atendimento ao cliente, em tempo real.

IGTV

É uma plataforma de criação de vídeos do Instagram, que revolucionou a produção audiovisual das redes sociais. Tem foco na produção de conteúdo pequeno, possível de ser exibido nessas plataformas.

Com a ferramenta, é possível exibir vídeos de até 60 minutos na vertical e inserir CTAs, links e o “arraste para cima”, para interação dos futuros clientes com a marca.

Bots ou “Robozinhos”

O uso de bots está crescendo vertiginosamente, principalmente nas redes sociais e nos portais de empresas. Os bots atuam no atendimento aos clientes, na elaboração de orçamentos e na venda de produtos e/ou serviços.

Esses bots apresentam como vantagem a integração da automação com personalização do atendimento. Isso é possível de se encontrar utilizando a Manychat, que tem por base a tecnologia bot. Esta ferramenta possui uma série de perguntas e respostas para realizar interações com os clientes.

O que mais está em alta no marketing digital? As imagens!

O Google passou a avaliar melhor as imagens e as apresentam em primeiro lugar nos setores de resultados das buscas. Isto ocorre em razão de que as imagens possuem maior capacidade de atrair a atenção do cliente.

Assim, é possível otimizar imagens com SEO para melhorar o posicionamento da marca e, assim, trazer maiores resultados positivos.

Viu como as áreas do marketing digital são importantes para os anúncios publicitários das empresas? Com a modernização das relações dos clientes para com as marcas que mais gostam, estar dentro desse mundo é algo fundamental para atingir o sucesso!

Por fim, especialize-se em uma ou mais áreas e faça do marketing digital a sua profissão. Você pode também aliar algumas das estratégias de marketing para criar o seu próprio Plano de Marketing, pois, ela será muito vantajosa!

https://noticiasconcursos.com.br/em-alta-no-marketing-digital/

Compartilhe

2 Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós