fbpx
Instagram testa feed "fullscreen" semelhante ao do TikTok

Instagram testa feed “fullscreen” semelhante ao do TikTok

Para concorrer com a plataforma de vídeos curtos, Instagram testa novos layouts para os usuários e adapta algoritmo para privilegiar conteúdos originais

Exemplo do que seria o novo feed do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Na tentativa de fazer frente à concorrência do TikTok, o Instagram está testando um novo layout para o feed, que traria vídeos verticais em tela cheia. Hoje, ao abrir o Instagram, o nome dos usuários aparecem acima das postagens e, logo abaixo, os vídeos ou fotos. Na nova configuração, os usuários veriam imediatamente o conteúdo, que traria os vídeos “mais para frente e ao centro”, segundo publicação do site The Verge

Os testes foram confirmados pelo CEO da empresa, Adam Mosseri, dizendo que fotos e vídeos mais “altos” começariam a aparecer em alguns feeds. Uma imagem compartilhada pelo Instagram mostra como seria esse novo feed: ocupado por uma postagem em tela cheia com comentários, legendas, curtidas e outros recursos colocados na parte superior da postagem, em vez de abaixo.

De acordo com a reportagem, Seine Kim, porta-voz da Meta, disse que os stories ainda estarão acessíveis na parte superior da tela. Pesquisa, compras e o próprio perfil de um usuário ainda serão acessíveis por meio de botões na parte inferior da tela. Notificações, mensagens e novos recursos de postagem permanecem no topo, juntamente com a capacidade de alternar entre contas. Kim diz que imagens estáticas também serão incorporadas ao feed de tela cheia.

Corrida contra o TikTok

A escolha do Instagram de testar feeds focados em vídeos não é uma surpresa. A empresa começou a adotar medidas para tentar barrar o aumento da popularidade do TikTok. Uma delas, por exemplo, foi oferecer bônus em dinheiro para criadores de conteúdo que fazem reels. Outra foi mudar o algoritmo de classificação para recompensar o conteúdo “original” sobre o conteúdo republicado. Esta última foi uma medida para tentar impedir que os usuários republiquem conteúdos do TikTok no Instagram.

https://epocanegocios.globo.com/Tecnologia/noticia/2022/05/instagram-testa-feed-full-screen-semelhante-ao-do-tiktok.html

Recomende o conteúdo

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós

Top

latest android games

|

popular android games