Google Play Store registra pedido de patente de novo logo; veja como ficou

A loja oficial de aplicativos do Android passará por uma completa renovação visual que engloba uma aparência mais limpa e um logotipo modernizado

O Google decidiu mudar a marca da Play Store em 2022 e as novas imagens vazaram na internet. No sábado (16), o escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos recebeu o pedido de registro do novo logotipo da loja oficial do Android, confirmando as suspeitas da semana passada.

É possível notar o tradicional triângulo com cantos mais arredondados e cores atualizadas. São quatro seções distintas: azul à esquerda, verde no topo, amarelo à direita e vermelho na parte inferior. A imagem está em melhor resolução do que as anteriores, mas o visual ainda está um pouco embaçado.

Foto: Reprodução/CyberNews / Canaltech

Foto: Reprodução/CyberNews / Canaltech

O triângulo sempre foi a representação da Play Store, porém ele foi bastante alterado desde o visual inicial, passando pelo redesenho de 2016 e por esta nova versão de 2022. As cores estão mais ajustadas às tonalidades adotadas oficialmente pelo Google, como já ocorreu com praticamente todos os softwares e serviços da empresa.

O azul e o verde escolhidos são menos vibrantes que antes, mas ainda se destacam na parte superior. O triângulo agora parece mais bem dividido, sem tanta diferença de tamanho como antes, quando o azul-claro se sobressai diante das outras colorações.

Espera-se que a nova imagem seja substituída em breve na maioria dos programas da empresa. Alguns usuários já conseguem visualizar a logo modificada (embora em baixa resolução) no GPay e no Google Play, o que possivelmente também deve ocorrer na Google Wallet. Por enquanto, a imagem ainda não é usada em nenhum lugar do app da Play Store nem no site da loja na web, que também passou por uma renovação visual recente.

Uma “nova” Play Store

Já havia indícios da mudança, porque alguns usuários começaram a ver a logo reformulada. Por enquanto, é impossível saber quando o Google apresentará oficialmente o novo logotipo da Play Store, mas o registro da marca no escritório norte-americano é um indício de que o lançamento deve se confirmar em breve.

A loja também passou a abrir mais espaço para mais divulgação e venda de apps mais baratos. Estão previstas outras áreas para programas, com páginas personalizadas de produtos, canais para eventos temporários e mais uma alternativa de assinatura para que serviços alcancem consumidores de mercados emergentes.

A última vez que a empresa havia feito o ajuste foi em 2016, quando a empresa ainda apostava em filmes, música, jornais e revistas. Seis anos depois, o foco ficou nos aplicativos e jogos, já que o mercado de streaming dominou o setor audiovisual — e as notícias estão, em boa parte, gratuitas.

https://www.terra.com.br/byte/google-play-store-registra-pedido-de-patente-de-novo-logo-veja-como-ficou,dd8a9bbb79f0d05d83c499947e5f302fk1gkobw0.html

Gostou? Espalhe a informação 😉

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Pinterest
Email
Telegram
Threads

Quer mais artigos?