fbpx
Google Meu Negócio perderá app em 2022; confira mudanças

Google Meu Negócio perderá app em 2022; confira mudanças

blank

O Google anunciou em novembro de 2021 atualizações das ferramentas para comércios locais nos resultados de busca da empresa. Uma das novidades permite que os comerciantes façam a manutenção do perfil de sua loja diretamente pelo Google Maps e Pesquisa Google. Com isso, o aplicativo dedicado Google Meu Negócio será descontinuado em 2022.

Comerciantes poderão facilmente reivindicar e verificar o perfil de sua empresa diretamente pela pesquisa do Google ou no app do Maps. Ao procurar pela empresa, será apresentada a opção de reivindicar e verificar o Perfil de Empresa associado. Depois da verificação, é possível editar as informações da empresa expostas no perfil, como endereço, horário de funcionamento, fotos e muito mais.

O Google também adicionou novas maneiras de aproveitar o perfil de sua empresa, permitindo o envio de mensagens aos clientes diretamente da Pesquisa. Usuários dos Estados Unidos e Canadá poderão ainda utilizar o histórico de chamadas para reconhecer quais clientes vieram de seus perfis comerciais no Google.

Além disso, será possível sinalizar “em estoque” quando um produto aparecer na pesquisa na aba Shopping e apresentar seu inventário no perfil da empresa através do Pointy no Google — ferramenta gratuita para perfis de negócios. Outra função útil para produtos sazonais são as campanhas locais que promovem a localização do seu negócio no YouTube e Maps.

Google Meu Negócio

A empresa anunciou que o ‘Google Meu Negócio’ foi renomeado para ‘Perfil do Google Business’ e recomenda que as pequenas empresas gerenciem seus perfis diretamente da Pesquisa ou no Maps para ter uma experiência atualizada, visto que o aplicativo dedicado será descontinuado em 2022.

“A experiência existente do Google Meu Negócio na web fará a transição para oferecer suporte principalmente a empresas maiores com vários locais e será renomeada como ‘Gerente de Perfil de Negócios’. Compartilharemos mais detalhes sobre essas mudanças nos próximos meses”, diz o comunicado.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/228179-google-meu-negocio-perdera-app-2022-confira-mudancas.htm 

Compartilhe

Sem Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós