fbpx
“Google exibirá alertas nas buscas quando resultados forem de qualidade duvidosa”

Google exibirá alertas nas buscas quando resultados forem de qualidade duvidosa

 Empresa revela que já realizou US$ 75 milhões em investimentos para combater a desinformação

A Google anunciou no dia 11 de agosto que está aprimorando o sistema de buscas para exibir alertas quando os resultados apresentados por um determinado site for duvidoso. Atualmente, isso já acontece no sistema de pesquisa, onde fontes que demonstrem mais conhecimento, autoridade e confiabilidade apareçam nas primeiras posições da pesquisa.

Consciente de que muitas vezes as informações avançam de maneira indiscriminada, a Google lançou este novo sistema justamente para evitar que informações duvidosas sejam compartilhadas. Justamente por isso, a empresa optou por expandir este sistema para quando os resultados apresentados sejam considerados duvidosos.

“Agora, estamos expandindo os avisos de conteúdo para pesquisas em que o nosso sistema não confia muito na qualidade geral dos resultados disponíveis para pesquisa. Isso não significa que nenhuma informação útil esteja disponível ou que um determinado resultado seja de baixa qualidade”, afirmou a plataforma.

blank

O desenvolvimento da empresa para evitar a desinformação não acabou por aí. Isso porque a Google revelou que está realizando o investimento em programas e parcerias para educar mais o público. De acordo com eles, o Google News Initiative investiu quase US$ 75 milhões em projetos que trabalham para fortalecer a alfabetização midiática.

Refinamento das buscas

Entretanto, a Google revelou que quer deixar isso ainda mais evidente para os usuários. Para isso, adicionaram um novo modelo de inteligência artificial que possui a noção do que é consenso. Dessa forma, ele identificará quando várias fontes da internet concordarem com o mesmo fato, indicando que aquela informação tende a ser verdadeira.

“Nossos sistemas podem verificar frases de destaque (a palavra ou palavras destacadas acima do trecho em destaque em uma fonte maior) em relação a outras fontes de alta qualidade para ver se há um consenso geral para essa frase. Descobrimos que essa técnica baseada em consenso melhorou significativamente a qualidade e a utilidade das chamas de snippets em destaque”, afirmou a Google.

A inteligência artificial apresentada recentemente pela empresa também está ajudando os desenvolvedores e entenderem quando as mensagens destacadas acabam não sendo a maneira mais útil de passar informação para os leitores. Por isso, a Google anunciou uma redução de 40% em relação ao acionamento de snippets.

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/27494/google-exibira-alertas-nas-buscas-quando-resultados-forem-de-qualidade-duvidosa

Compartilhe

Sem Comentários

Faça um Comentário

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós