Temos uma notícias triste para todos aqueles que fazem testes e mais testes com o Google Optimize para descobrir como aumentar os resultados com a sua venda e o seu marketing, os chamados Testes A/B.
A plataforma será descontinuada a partir de 30 de setembro de 2023, Mas o Google não vai nos deixar na mão.
O Google Analytics 4 vem sendo desenvolvido para aprimorar experiências e integrações, e o Google se comprometeu a desenvolver recursos de testes no Google Analytics 4, a fim de garantir soluções mais aperfeiçoadas e integradas.
Por quase cinco anos, o Optimize tem servido às empresas para avaliar experiências em seus websites, mas agora chegou a hora de se despedir 🥲
Então se você utiliza a ferramenta, lembre-se de fazer o download dos dados históricos antes do dia 30 de setembro.
E se você ainda não sabe o que é o Google Optimize, ela é uma ferramenta de otimização de conversão fornecida pela Google que permite aos usuários testar diferentes variantes de suas páginas da web e medir o desempenho de cada uma delas com o objetivo de aumentar as conversões. Ele é integrado com o Google Analytics e permite que os usuários criem testes A/B, multivariados e experimentos de fluxo de jornada. Isso permite que eles identifiquem as melhores práticas para o seu site e aplicá-las para melhorar o desempenho.
Saiba mais sobre o Google Optmize