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Datas Sazonais esteja preparado para aumentar suas vendas

Seja qual for sua área de atuação, ou serviço oferecido, as datas sazonais sempre são grandes oportunidades de bons negócios, principalmente por conta que o consumidor é estimulado através de condições especiais para pagamentos e descontos.

Do front office ao back office é preciso mapear e reforçar o planejamento, para que esteja tudo alinhado, assim fica mais fácil explorar da melhor maneira possível as vendas desses períodos.

O planejamento é ação determinante para que você tenha sucesso no volume das vendas. Quando falamos em Datas Sazonais é necessário que esteja preparado de uma forma diferente, com ações e campanhas direcionadas.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia das Mães deve sentir um impacto positivo no volume de vendas em 2021. A expectativa é em todo país alcance o valor de R$ 12,2 bilhões, um aumento de 47% em relação ao ano passado (2020), quando foi registrado um volume de R$ 8,26 bilhões.

Diante do cenário causado pela pandemia do novo coronavírus e consequentemente a restrição de acesso aos comércios físicos, as vendas via Mobile (dispositivos móveis), vale-presentes e vouchers tiveram crescimento significativo em 2020 e a tendência é que permaneça nessas data sazonais em 2021.

Líder de vendas, o setor de acessórios e vestuário alcançou a maior representatividade de vendas, registrando 51% das compras por dispositivos móveis.

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Confira o nosso Calendário de Datas Sazonais

Atualizamos o calendário da datas sazonais para que você possa se programar e utilizar as melhores datas para vender mais e se conectar aos seus clientes existentes e em potencial.

Maio

(09/05) – Dia das Mães

As vendas para essa data já estão aquecidas e representa uma força do primeiro semestre. Com orientação da Organização Mundial da Saúde, em manter o distanciamento social, seja você empresário de loja física ou e-commerce, aproveite a data, invista no Marketing Digital, esse back office é fundamental para o sucesso de vendas.

(25/05) – Dia do Orgulho Nerd

O universo Geek já é uma realidade e deve ser vista como grande potencial. Na maior feira do setor (CCXP), em 2019, injetou R$ 265 milhões na economia paulista.

Junho

(12/06) – Dia dos Namorados

Aposte nas campanhas românticas, personalização dos produtos relacionados ao momento. Promoções pensadas em beneficiar o casal é sempre uma alternativa.

Julho

(30/07) – Dia do Amigo

Invista pensando no engajamento dos clientes através de campanhas de indicação. Presenteie seu amigo e ganhe descontos na próxima compra

Agosto

(09/08) – Dia dos Pais

Aquela época de dar lenço no Dia dos Pais ficou para trás, a data tem muita força e se compara ao Dia das Mães, use o marketing pensando nesse público e não descarte a ideia que os avôs e tios podem ser alvos nessas campanhas.

Setembro

(15/09) – Dia do Cliente

Aquela base de clientes e contatos que você construiu ao longo do tempo deve ser sempre valorizada, mas é nesta data que você a coloca em evidência, com descontos especiais para os fidelizados e ofertas para os novos que estão chegando

Outubro

(12/10) – Dia das Crianças

Pensando no público infantil, essa é a data mais importante que você precisa focar. Planeje e estude esse mercado, principalmente pelo fato dos pequenos estarem em constante evolução.

Novembro

(26/11) – Black Friday

Para que o sucesso seja alcançado, é necessário focar em pontos como marketing, logística, planejamento do estoque e precificação. Já que, a cada ano, essa data segue ganhando força a cada ano.

(29/11) – Cyber Monday

Apesar de pouco popular, a data começa ser explorada pelos empresários com o objetivo de seguir com as promoções e ou zerarem o estoque.

Dezembro

(25/12) – Natal

A principal data para vendas é o natal. Sabendo disso, prepare sua equipe, planeje com muita calma, até pelo fato da concorrência ser muito maior nesta data. Para ter resultados diferentes é preciso ações diferentes.

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