Xiaomi Smart Speaker IR Control possui emissores infravermelho para controlar televisões e a temperatura do ar condicionado
A Xiaomi revelou uma nova caixa de som inteligente na sexta-feira (15). Conhecido como Xiaomi Smart Speaker IR Control, o alto-falante se destaca por virar um controle remoto para acionar comandos da televisão e de outros dispositivos. O gadget ainda conta com o Google Assistente e um painel LED para exibir as horas.
O lançamento da marca chinesa se destaca pela função de controle remoto. Segundo a fabricante, o alto-falante conta com quatro emissores infravermelhos para controlar dispositivos que não são integrados a sistemas de casas inteligentes. É o caso de televisões mais antigas e aparelhos de ar condicionado, por exemplo.
“Agora, com a combinação de um transmissor infravermelho integrado e o Google Assistente, opere os dispositivos domésticos convencionais com sua voz sem perturbar seu conforto”, anunciaram.
Mas este não é o único destaque do dispositivo. Com Google Assistente, os usuários poderão acionar comandos diretamente pela voz. O sistema ainda garante alguns recursos adicionais, como a opção para definir alarmes, perguntar a previsão do tempo, controlar outros dispositivos inteligentes e mais.
Alto-falante da Xiaomi tem painel para mostrar horas
O Xiaomi Smart Speaker IR Control ainda possui um painel LED para exibir as horas. Além disso, o dispositivo conta com dois alto-falantes de 1,5 polegada e dois microfones embutidos, para acionar comandos de voz. A fabricante reforça que o lançamento possui um som imersivo, de 360º, e som estéreo ao juntar duas unidades.
Em termos de conectividade, a ficha técnica engloba o Bluetooth 5.0 e o Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz). O dispositivo ainda traz botões para controlar o volume e outras funções e Chromecast embutido. Além disso, o lançamento se conecta com as plataformas Google Home ou Xiaomi Home.
O Xiaomi Smart Speaker IR Control já está à venda nas lojas da Índia pelo preço sugerido de 5.999 rúpias. O valor equivale a cerca de R$ 405 em conversão direta.
Não há previsão de lançamento do alto-falante no Brasil.