METAVERSO: COMO ELE INFLUENCIARÁ O SEO QUE CONHECEMOS?

Quando falamos sobre SEO, automaticamente somos levados a pensar em palavras-chave que trazem algum resultado de pesquisa para o usuário. É preciso realizar uma vasta pesquisa de dados para compreender quais são elas e como aplicá-las nos textos de campanhas e sites das empresas. 

O metaverso é uma realidade hiper-realista acessada através de óculos especiais. Há a possibilidade de não sair de casa e fazer absolutamente tudo o que deseja: trabalhar, ver shows ou até mesmo se comunicar com as pessoas.

Mas no que diz respeito ao marketing digital, o metaverso influencia de alguma forma? A resposta é sim. Por se tratar de uma realidade virtual extremamente realista, o acesso a ela é intenso e não haverá muita distinção entre o real e o virtual. 

A facilidade do metaverso traz ao usuário a vontade de não sair de lá. O que recai no marketing virtual feito pelas empresas, que se hoje precisam se reinventar para obter a atenção dos usuários, imagine em uma realidade virtual hiper-realista?

O SEO precisará ser ainda mais assertivo na forma de abordagem, principalmente porque, no metaverso, o comando de voz será ainda mais utilizado. Com cada vez mais tempo dentro do metaverso, os usuários precisarão de conteúdos cada vez mais detalhados. 

As empresas precisarão, cada vez mais, pensar na experiência do cliente durante a jornada de compra, e quais os gatilhos certos usar para facilitar a compreensão do que está sendo dito. Ou melhor, de que forma o SEO poderá aparecer nos resultados de busca.

Gostou? Espalhe a informação 😉

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Pinterest
Email
Telegram
Threads

Quer mais artigos?