Casal comemorando dia dos namorados; pesquisa sobre expectativa de vendas no dia dos namorados

Pesquisa sobre a Expectativa de Vendas no Dia dos Namorados 2022

A Shopee Brasil realizou uma pesquisa e o resultado aponta que o Dia dos Namorados superou o Dia das Mães em intenção de investimento. Foram entrevistadas mais de 2.300 pessoas, com idade de 19 a 55 anos, de todo o Brasil.

De acordo com a pesquisa publicada no site E-commerce Brasil, o ticket médio de investimento por presente no Dia dos Namorados é de R$ 240,00, enquanto que o Dia das Mães ficou em R$ 210,00.

A pesquisa ainda revela que 62% dos entrevistados realizam compra online há mais de 1 ano, 14% entre seis meses e um ano e 23% estão há menos de seis meses comprando pela internet.

Com o crescimento do e-commerce, o diferencial pode ser determinante para que as vendas não fiquem paradas nos carrinhos.

Para o Dia dos Namorados, a pesquisa aponta que 61% das pessoas consideram o preço acessível como o elemento mais importante na hora de escolher um presente.

Outro dado relevante é que 74% dos entrevistados seguem indecisos!

Diante do atual cenário, para aumentar as vendas no período, os empresários prometem realizar promoções (30,2%) e investir em ações de divulgação/propaganda (25,9%).

Pense nisso!

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Ações por período by Fecomércio MG

Algumas dicas para te ajudar a se programar

1 – Surpreenda: ofereça descontos surpresas

Use a criatividade para fidelizar seu cliente e atrair novos. Dê frete grátis ou cupom de desconto para futuras compras.

2 – Mimos e brindes

Imagine a felicidade das pessoas ao saberem que ao comprar com você, elas ganham presentes também. Afinal de contas, quem não gosta de ganhar um mimo?

Isso também vale mesmo se for na linha do “comprando dois, o segundo sai com 50% de desconto”!

3 – Facilidade de pagamento

Para começar, esqueça dos juros!

Outra informação importante é que quanto mais alternativas de pagamento seu cliente encontrar, mais chances você tem de concluir o negócio. Então ofereça opções como parcelamento, pagamento em dois cartões, desconto no boleto ou transferência bancária etc.

Enfim, Você conhece seu cliente, certo? Então agora é a hora de atrair mais e aumentar seu lucro!

Entretanto tenha em vista o seguinte:

  • Ofereça o melhor: invista na qualidade de seu produto, um cliente satisfeito gera marketing espontâneo;
  • Entregas rápidas costumam conquistar os clientes: em uma pesquisa realizada pela Mastercard e Americas Market Intelligence (AMI) apontou que 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia. Outros 7% compraram online pela primeira vez.
  • Atendimento personalizado: tenha empatia com seu cliente pois ele é seu maior ativo! Personalizar o atendimento é aproximar ele do seu negócio. Da chegada a sua empresa até a entrega do produto, trate-o como prioridade.

Expectativa

De acordo com o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro, os últimos seis meses do ano costumam ser mais lucrativos, assim como o Dia dos Namorados.

“Para o Dia dos Namorados, a tendência de crescimento é muito forte”, disse Edson.

O Mercado

Após um ano de instabilidade com o comércio de portas fechadas, muitos empresários investiram nas vendas online, assim como as empresas especializadas em e-commerce se modernizaram para atender o consumidor que está cada vez mais aderindo a esse sistema de compras, principalmente pela facilidade, praticidade e segurança na aquisição.

A Fecomercio publicou em seu site oficial, que o Governo de São Paulo anunciou que a partir do dia 1º de junho, os estabelecimentos localizados no Estado poderão atender presencialmente até as 22h e a taxa de ocupação dos espaços será ampliada em 60%. Essa informação anima o setor.

Mas, a Federação quer mais e anunciou que algumas medidas são necessárias

Já é certo que a retomada da economia em larga escala só se dará diante de ampla vacinação da população brasileira, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), mas a FecomercioSP em reuniões com o governo paulista sinaliza que algumas ações são necessárias:

  • Revogação do aumento do ICMS
  • Amplo programa de parcelamento
  • Adiamento da cobrança de tributos por alguns meses

Para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), a FecomercioSP conduziu os seguintes pedidos:

  • Continuidade dos aportes de crédito aos setores mais fragilizados pela pandemia;
  • Disponibilização de recursos por meio de instituições credenciadas e com grande capilaridade, como o Desenvolve SP, de forma a acelerar o repasse a quem mais precisa nos Estados;
  • Que estes recursos sejam liberados com taxas, carências e parcelamentos compatíveis com a atual situação financeira dos negócios.

A partir dessas medidas emergenciais, a Federação sinaliza os primeiros passos rumo à recuperação econômica diante da crise.

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