[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_column_text]Certamente você já ouviu falar do Pinterest, em última pesquisa divulgada ainda em 2020, a plataforma confirmou que superou a marca de 400 milhões de usuários ativos.
A rede social com perfil visual segue crescendo e se tornando cada dia mais pertinente para pequenas empresas.
Ampliação da marca
Com o objetivo de gerar mais vendas, o Pinterest anunciou que está expandindo os negócios na América Latina.
O Pinterest Ads é um modelo de publicidade utilizado na Austrália, Canadá, países da Europa, contemplando um total de 28 países, na América Latina, o Brasil é o primeiro país a receber esse tipo de negócio e permitirá às empresas ter acesso a vários formatos de anúncios e opções de segmentação.
Acesse a página da Pinterest Ads Brasil e veja como configurar um anúncio.
O principal objetivo é alcançar novos públicos com conteúdos de seu interesse.
Baseado nos números de usuários, o responsável global de vendas do Pinterest, Jon Kaplan, o Brasil é um dos maiores mercados fora dos EUA.
Com as pessoas passando mais tempo em casa devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, a plataforma registrou um aumento na procura por anúncios digitais e um crescimento de mais de 400% no último ano.
No Pinterest, você encontra uma variedade de fotos culinária, ideias de look, atividades para crianças, faça você mesmo e muitos outros catálogos com imensa diversidade para servir de referência para seus clientes.
Em 2020, as buscas por motivação empresarial tiveram um aumento de 199%, números que colocam o Pinterest como uma fonte de inspiração para que os empreendedores apresentem seus negócios.
Em entrevista ao Pinterest, a proprietária da Mimoo Toys, Branca Polegato conta como a plataforma deixou de ser apenas fonte de inspiração e se tornou um catálogo permanente.
“Comecei a tirar fotos de ambientes infantis somente com itens encontrados na minha loja. Naquela época, havia vários itens exclusivos que eu trouxe de fora. Foi incrível para mim e uma grande ajuda para as mães, que se inspiravam e compravam o produto imediatamente para decorar o quarto dos filhos. Então, o Pinterest deixou de ser somente uma fonte de inspiração e passou a ser um catálogo permanente do meu trabalho, como um blog, mas com muito mais visibilidade”, ela acrescenta.
As Pequenas Empresas seguem em amplo crescimento e as vendas online que em 2020 tiveram um salto no crescimento, mantém a rota de crescimento e pensando nisso, a Pinteres divulgou um passos para as PMEs aproveitarem ao máximo o Pinterest.
Para ajudar marcas e empresas a ter o melhor desempenho possível, o Pinterest tem algumas dicas e práticas recomendadas para cada passo no caminho: do início até atingir clientes potenciais e atuais. São dicas fáceis de incorporar que comprovadamente aumentam o engajamento e a conversão.
Como começar
Crie uma conta comercial no Pinterest para ter acesso a informações que ajudarão a entender melhor seus seguidores e o conteúdo que eles mais gostam. Use fotos de alta qualidade, adicione descrições detalhadas e hashtags. Além disso, aplicar sobreposição de texto ajuda a chamar a atenção dos usuários.
Expandir o negócio
Organizar os Pins em pastas e subpastas permite que os usuários vejam determinados produtos e visuais. Tente criar pastas para assuntos específicos, como tipos de produtos, uma nova coleção ou uma campanha para a estação. Dica: como as pessoas no Pinterest planejam com antecedência, as marcas precisam fazer o mesmo, compartilhando conteúdo periodicamente de dois a três meses antes de um evento.
Aumentar o reconhecimento da marca
Tutoriais, listas e conteúdo de passo a passo ajudam os usuários a entender como usar um produto. Aproveite ao máximo os vídeos: as buscas por “vídeos inspiradores” (“inspirational videos”) cresceram 31%. Confira o que marcas como Tastemade ou Westwing estão criando no Pinterest.
Converter consumidores
Os Pins com recursos de compra e em estoque têm um ícone de etiqueta que indica ao usuário que é possível comprar o produto ou o look. Além disso, sempre use o link para o produto em questão quando ele aparecer em um Pin normal. Dessa maneira, ao clicar, o usuário será direcionado para a página do produto em que poderá comprar o que viu no Pinterest.
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