[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” el_id=”promessa” z_index=””][vc_column][vc_column_text]
Para que serve um site institucional
Vamos começar explicando isso de forma literal:
Site = Local.
Website = Local na Internet.
Institucional = Pertencente a instituição.
Então de forma literal, um site institucional é um local na web que pertence a uma determinada instituição.
Por isso, se você precisa criar um site para a sua empresa, então você precisa de um site institucional. 👍[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” z_index=””][vc_column][vc_column_text]
Como criar um site institucional
Se você precisa criar você mesmo, você tem 3 caminhos:
1) Aprender como desenvolver um site usando linguagens como HTML, CSS, PHP, Básico de MySQL e Edição de Imagens com Photoshop.
Com isso você será capaz de começar a criar o seu próprio site.
2) Você pode usar um CMS (do inglês Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) como WordPress ou o Joomla.
Dentro dele você terá uma curva de aprendizado menor e não precisará aprender um número grande de habilidades.
Mesmo assim, você ainda vai precisar entender o funcionamento do CMS.
3) Você pode contratar um profissional freelancer ou uma agência.
Se tudo o que você precisa é do seu site institucional feito, você pode e deve contratar profissionais que te ajudem a realizar essa tarefa.
Lembre-se de primeiro analisar o portfólio e depois buscar opiniões de outras pessoas que já contrataram essa empresa/profissional.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” z_index=””][vc_column][vc_column_text]
Estrutura e Elementos de um Site Institucional
Se você quer definir quais os elementos e como deve ficar a estrutura do seu site institucional, apenas visualize 2 coisas:
1º o seu objetivo, 2º qual a experiência que você gostaria que as pessoas tivessem no seu site.
Exemplo: meu objetivo é que as pessoas entrem em contato comigo para adquirirem meus serviços.
Essa seria a estrutura e o layout da sua página:[/vc_column_text][vc_single_image image=”5011″ img_size=”900×620″ style=”vc_box_shadow” qode_css_animation=””][vc_column_text]É simples quando você sabe o que quer e o que deseja proporcionar.
E ainda por cima busca trabalhar sob a perspectiva dos seus clientes em potencial.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” z_index=””][vc_column][vc_column_text]
Qual a importância da sua instituição ter um site?
Cite 3 marcas importantes que não possuem um website. 🤔
É isso.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” z_index=””][vc_column][vc_column_text]
Qual o preço de um site institucional?
Em geral, depende sempre das suas possibilidades.
Investir muito dinheiro nem sempre é sinônimo de obter grandes resultados, por isso é importante sempre avaliar bem quem vai projetar o seu site.
Mas você vai ter sites que custam R$ 1.000,00, R$ 5.000,00 ou até muito mais.
Depende muito da complexidade do seu projeto e da estrutura de quem está projetando o seu site.
Por isso avalie custo x benefício. 💸[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern” el_id=”conclusao” z_index=””][vc_column][vc_column_text]
Conclusão
O seu website é sem sombra de dúvidas o material publicitário mais importante do seu arsenal corporativo.
Pessoas que não conhecem a sua marca e vão ter o primeiro contato com ela vão decidir se você parece confiável ou não através das informações contidas no seu site.
Por isso lembre-se de 2 coisas:
1) Seja estratégico.
2) Invista em marketing para que seu site devolva o retorno sobre o investimento feito.
Espero ter ajudado 😀[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]