fbpx
Google Duplex chega ao Brasil para automatizar chamadas de voz

Google Duplex chega ao Brasil para automatizar chamadas de voz

O Google anunciou, no dia 14/06, a chegada da tecnologia Google Duplex ao Brasil. Apresentada ao mundo em 2018 durante a Google I/O, a ferramenta usa inteligência artificial e um riquíssimo banco de dados para automatizar ligações telefônicas a fim de realizar tarefas como atualizar informações de estabelecimentos comerciais na internet e comprar ingressos no cinema.

O Duplex usa conversação natural — como qualquer outro humano — para interagir em chamadas de voz. A primeira aplicação da ferramenta será na manutenção de informações de empresas no Perfil da Empresa, seção integrada ao Maps e ao buscador, em que serão ajustados detalhes sobre horários de abertura e fechamento de estabelecimentos cadastrados no Google.

Com a tecnologia em fase de testes, o Google afirma fazer cerca de 200 ligações por dia usando Duplex e mais de 50 mil empresas brasileiras já foram contactadas pela inteligência artificial.

Atendimento online

A segunda implementação, essa mais interessante para o público geral, é a automatização de tarefas por telefone para consumidores. Nesse caso, o Duplex atua de forma similar ao que foi apresentado na Google I/O 2019: fazendo, sozinha, a solicitação de serviços por telefone.

https://canaltech.com.br/apps/google-duplex-chega-ao-brasil-para-automatizar-chamadas-de-voz-218743/

Recomende o conteúdo

blankQuem Somos

Agência de marketing digital localizada na zona sul de São Paulo com mais de 11 anos de experiência em soluções digitais para pequenas empresas.

Somos uma agência de performance, nossas ações são guiadas por dados e com foco em um objetivo.

A nossa missão é empoderar você e facilitar sua tomada de decisões para que você possa ir tão longe quanto a sua imaginação e ousadia permitirem.

Além dos Serviços de Marketing Digital, nós desenvolvemos Ferramentas e Produtos para o mercado.

 

Sobre Nós

Top

latest android games

|

popular android games